Duelo de nomes - Bento vs Caetano

em 28/06/19


O duelo de hoje foi pedido por uma leitora brasileira que vive em Portugal e que está indecisa entre Bento & Caetano. Apesar de serem dois nomes que eu efectivamente associo ao Brasil, da última vez que publiquei um ranking oficial de nomes populares em S. Paulo, eles não estavam sequer no top 100. Não sei bem como estarão colocados agora, mas sei que, em Portugal, Bento e Caetano continuam a não despertar grande interesse, apesar de eu achar que têm mesmo muito potencial! Já sabem que eu não tenho grande inclinação para nomes religiosos, mas gosto verdadeiramente de Bento e tenho pena que toda a atenção que damos a Benedita não reverta também a seu favor! Quanto a Caetano, acho que merecia estar no mesmo patamar de popularidade de Caetana, ali acima dos 50 registos... 
Se tivesse de apontar os dois nomes do momento em Portugal, escolheria Alice & Xavier e, no caso dos nomes masculinos, acho que estes dois estão muito em linha com aquilo que os meus leitores pretendem: algo do estilo do que se usa agora, mas com níveis de popularidade inferiores! 
O que pensam destes dois nomes? Qual deles preferem?

Resultado da sondagem


8 comentários:

  1. Conheci um Bento nascido Portugal no ano de 2011 filho de pai português e mãe brasileira.
    Não gosto nem de Bento nem de Caetano.

    ResponderEliminar
  2. Gosto muito de Caetana, mas não de Caetano. Bento acho bonito, há nomes religiosos muito interessantes e fora do comum como Tomé, Joaquim, Moisés, Josué, Ezequiel, J/Yacó (tiago), Lázaro, Isaías, Salomão, Abraão, Tadeu...

    ResponderEliminar
  3. Eu gosto de Bento, embora esteja ciente de que a piada "está muito bento" poderá surgir. De Caetano não gosto.

    ResponderEliminar
  4. Honestamente não adoro nenhum, mas ainda assim, penso que Bento soa melhor.

    Mas claro que Caetano é um nome forte e diferente.

    ResponderEliminar
  5. Não consigo gostar de nenhum. Mas soa-me melhor (talvez menos religioso), o nome Caetano. Isso para mim é uma vantagem.

    Carla

    ResponderEliminar
  6. Desta vez não consigo mesmo votar. Não consigo apreciar nenhum destes dois nomes, apesar de ser muito fã do Caetano Veloso e de ter um vizinho idoso muito amoroso que se chama Bento.

    ResponderEliminar
  7. Os nomes do momento são Xavier e Alice?? Alice eu já tinha noção pois estou cercada de amigas com filhas Alice neste momento, podia ser um nome bonito mas quando está na moda eu não aprecio. Mas Xavier era o meu nome de eleição. Não pode ficar na moda.....

    Tb acho que Caetano devia estar no mesmo patamar que Caetana são ambos mt bonitos

    Bento associo a Paulo Bento não há hipótese lol por isso votei em Caetano

    ResponderEliminar
  8. Gosto muito de Bento. E quanto a piadas.... Pessoas maldosas não precisam de nomes elas buscam qualquer motivo para apelidar alguém.

    ResponderEliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)