Bebé real: quais serão as escolhas de Harry & Meghan?

em 01/04/19


O nascimento do primeiro bebé dos Duques de Sussex está previsto para o mês de Abril e, como sempre, há um grande frenesim em torno do nome que será escolhido. Para mim, esta escolha é ainda mais entusiasmante, já que o príncipe Harry tem mais margem de manobra do que o seu irmão mais velho [William, como futuro rei, não se podia desviar muito dos grandes clássicos]. Acrescente-se ainda o facto de a mãe do bebé ser norte-americana e a possibilidade de um desvio à norma aumenta mais um bocadinho. Mas os tabloids britânicos continuam a passar a mensagem subliminar de que Meghan é uma alpinista social saída do gueto e estou verdadeiramente interessada na forma como os Duques de Sussex vão lidar com tudo isto. Até agora, têm sido geniais, portanto tenho grandes expectativas!

Entre os nomes mais cotados pelas casas de apostas estão, obviamente, Diana & Charles e Elizabeth & Philip. O pai do bebé chama-se Henry Charles Albert David, portanto, qualquer um destes também seria expectável. Também ninguém se espantaria com uma homenagem a Diana, usando, para isso, o seu segundo nome, Frances, ou até mesmo Spencer. Theodore & Victoria remetem-me para Doria, nome da mãe de Meghan. Alice, Isabella, Mary são apostas seguras caso seja uma menina, Arthur, Francis, Frederick, James & Thomas são fortes candidatos se nascer um menino. Numa segunda linha, que me parece muito interessante, e espreitando a lista de Nomes mais usados na Inglaterra em 2017, podemos encontrar Amelia, Matilda, Eleanor, Alexander ou Sebastian.

Mas eu gostaria de ser surpreendida - e nem sequer têm de me surpreender com o primeiro nome, não sou assim tão exigente! E escolhas menos convencionais até não são novidade na família real, já que dois dos filhos da rainha também foram responsáveis por escolhas então consideradas ousadas [Zara & Eugenie não lembrariam a ninguém na altura!] e há bisnetos com nomes que fogem à tradição, como podem ver neste post sobre os nomes da Família Real do Reino Unido

Assim, aqui fica a minha lista de desejos para um dos nomes:


  • Flora
  • Iris
  • Jane
  • Lavina
  • Stella
  • Penelope
  • Violet

  • Ian
  • Lawrence
  • Leonard
  • Noel
  • Nicholas
  • Vincent
  • Albus Severus 😛

E desse lado, alguém quer arriscar uma aposta?

14 comentários:

  1. Eu arriscaria em Theodore e Victoria porque acho que "cumprem" todos os requisitos. Contudo, confesso que estou à espera de algo mais fora do comum como Spencer ou Dorothy.

    ResponderEliminar
  2. Hahaha o que eu me ri com Albus Severus! Top!

    ResponderEliminar
  3. Também gostava que escolhessem um nome menos tradicional e mais moderno, gostei de Stella para menina, Sebastian. Mais Megan menos Windsor!

    ResponderEliminar
  4. Ava seria uma boa escolha, levando em conta o lado norte-americando. Mas um Benjamim, Theodore , Frederick ou uma Emma seriam bem vindos.

    Obs: se escolherem Alfred ai sim será uma grande surpresa,levantariam esse nome do túmulo.

    ResponderEliminar
  5. Nunca faço apostas para nomes estrangeiros porque simplesmente não tenho uma boa intuição nem um bom conhecimento dos nomes, conotações e modas noutros países.

    Olhando para os nomes sugeridos, gostava de Isabella, Flora, Violet e Emma e, para meninos, Vincent e Leonard.

    Não sou muito fã de homenagens a membros de família, por isso, apesar de gostar do nome Spencer para menino e até um bocadinho de Frances para menina, prefiro nomes sem esse tipo de associação.

    Acho provável que escolham uma combinação de dois nomes, até porque a Meghan beneficia da possibilidade de escolha ao ter dois nomes e identificar-se apenas com o segundo. Gosto deste cenário porque não seria tão excessivo como ter três nomes, como os filhos da Kate e do William, e até podiam ser identificados pelos três nomes em vez de só pelo primeiro.

    Tendo em conta o estilo dos pais, principalmente da mãe, estou à espera de um nome original!

    ResponderEliminar
  6. Acho que serão dois nomes.... Acredito que possa haver uma homenagem neles, tipo David, Francis ou Loyce. Acho que o Primeiro nome será mais moderno. Se fosse comigo voltaria a mitogia grega da qual saiu Diana e pegaria algum nome que o associassse como Helena/ Selena/Luna ou que associasse a mãe de Meghan, como Dora/Theodora ou Theodore. Um bom nome para mim seria Theodore Frances ou Theodora Luna, de acordo com o que explanei em cima.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Interessante essa ideia de homenagear Diana através da mitologia!

      Eliminar
  7. Se for menina poderia ser Hermione! (Entendedores entenderão!)
    Eu acredito que seja feita uma homenagem à princesa Diana, então voto em Frances ou Spencer. Relembro que a filha de William tem Diana no nome.... se não estou em erro...

    ResponderEliminar
  8. Parece que é menino, e estão indecisos entre 3 nomes.. Li que havia um comunicado assinado com 3 possíveis nomes de príncipes mas já não, me recordo

    ResponderEliminar
  9. Prince Arthur"
    "Prince James"
    e "Prince Alexander

    Entre os 3 torço pelo Alexander

    ResponderEliminar
  10. Filipa, agora que temos como foi incomum a primeira escolha, você se arriscaria a fazer uma segunda lista para a filha que vem? Talvez, depois de Harrison como segundo nome, uma homenagem a mãe dela e/ou a Diana?

    ResponderEliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)