Dylan

em 06/03/19


A segunda-feira passada foi um dia de grandes recordações para quem cresceu na década de 90, devido à notícia do falecimento do músico Keith Flint, dos The Prodigy, e do actor Luke Perry, que foi um dos protagonistas da série Beverly Hills 90210, interpretando o incrível Dylan McKay. A série foi um enorme sucesso também em Portugal e parece-me evidente que impulsionou os registos do nome Dylan naquela altura. 
Pois é, há cerca de um mês falamos aqui da popularidade de Dylan, que apesar de só ter sido aprovado em 2017, já está no top 100, com cerca de 50 registos. Mas a verdade é que se trata de um reingresso, uma vez que Dylan até já esteve no nosso top 50 [entre 94 e 97] e, em 1996, foi escolhido para mais de 300 meninos portugueses, o que é impressionante! E mais: só em 2002 é que baixou da fasquia dos 100 registos anuais e só deixou o top 100 em 2007 - e mais à frente, acho que de perceberá por quê. 
Não sei bem como funcionava o registo dos recém-nascidos nessa época mas, seguramente, os pais não iam à internet consultar uma lista de nomes aprovados. A inexistência dessa lista online, juntamente com o regresso a Portugal de vários cidadãos que estavam fora, explicará, em parte, a quantidade de registos de Dylan, mas arrisco dizer que não devia ser propriamente "proibido". Contudo, Dylan está na lista mais antiga de nomes proibidos que possuo, com data de 2006! 

4 comentários:

  1. Gosto bastante! Acho que só desapareceu dos rankings porque entretanto baniram o nome e só permitiam Dilan, que na minha opinião, é uma péssima grafia. Dylan fica bem mais bonito. Agora aprovado novamente, acho que vai continuar a subir

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu pai pela primeira vez e meu filho vai se chamar dylan, mais quando falo o nome dele td mundo crítica por ser um nome diferente e ainda falam q ele vai nascer com trauma... Mais n tou ligando muito pós esse nome é lindo...

      Eliminar
  2. Conheci um menino de nome Dylan de uma comunidade circense!
    Mas foi o único!

    ResponderEliminar
  3. Conheci um Dylan com 24 ou 25 anos (atualmente), adoro o nome!

    ResponderEliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)