Da vizinha Espanha, chega-nos a notícia do divórcio da estilista Ágatha Ruiz de la Prada. Triste, mas vamos ao que interessa aqui: este artigo relembra-nos que a colorida aristocrata é mãe de Cósima e Tristán. Esta informação já era interessantíssima mas acrescente-se que os nomes completos são Tristán Jerónimo e Olívia Cósima [ou Cósima Olívia, há publicações contraditórias]. Depois de tanto termos falado de nomes medievais e guilty pleasures, esta mistura de Ágata, Tristão, Jerónimo e Olívia vem mesmo a calhar! Eu gosto bastante do italiano Cosima, aparentado de Cosma, variante que é possível encontrar nos registos portugueses da Idade Média.
Às vezes olho para os olhos enormes e negros da Frederica e acho que ela também seria uma óptima Olívia! :)
Às vezes olho para os olhos enormes e negros da Frederica e acho que ela também seria uma óptima Olívia! :)
Lamentarei para sempre o facto de, em Portugal, o nome Ágata estar tão associado ao Pimba... =(
ResponderEliminarNão perco esperança de que a popularidade de que Olívia goza lá fora ainda possa ter ecos em Portugal, e tenho a certeza de que também teria ficado bem à Frederica =) Quem sabe se não será o nome de uma futura maninha?
Já Cósima (ou Cosima) faz-me pensar imediatamente na Grã-Bretanha, onde é uma escolha recorrente das classes mais altas. A Nigella Lawson, por exemplo, escolheu-o para a sua filha, que dá pela alcunha de "Mimmi".
Gosto de todos.
ResponderEliminarNão gostei da escolha para o rapaz, mas gosto de Olívia (apesar de não encontrar nenhum par feminino que goste) e Cósima (sem esquecer o "ó") gostei muito e nunca tinha ouvido! ;)
ResponderEliminarFilipa nunca lhe perguntei e como sigo o blog muito recentemente tenho a curiosidade em saber: que nome daria a um irmão/ã da sua Frederica? Bjs.
Já me tenho colocado essa pergunta e para ser honesta, não faço ideia. Não sei se viu a minha listinha final, mas tenho dúvidas se aqueles quatro nomes "Pares Perfeitos" para Frederica... Além do mais, o pai tem uma palavra a dizer e há nomes que eu já sei que ele não quer! Se tivesse uma menina amanhã, acho que ponderaria Marcela e Julieta. Se tivesse um menino, que é onde eu e o André divergimos mais, estava perdida!!! :D
EliminarNão gosto mesmo de Olívia, nem de Cosima ou Cosmia ou Cosme Damião. Tristão é giro, mas ontem lembrei-me de Noé e soou-me tão bem e tem uma conotação tão bonita, "não é"?
ResponderEliminarOhhhh :(
ResponderEliminarApós o nascimento da Frederica, a Filipa comentou que a bebé tinha um segundo nome própria e, sabe, eu sempre tive a idéia que seria Frederica Olívia. Não me pergunte porquê ;) Este post deitou por terra :)
Será que algum dia vamos saber qual o segundo nome da pequenina?
Um beijinho para si e para ela.
Gosto muito de Olívia, acho bonito, embora me lembre o desenho do Popeye. xD Ágata não gosto nem desgosto, apenas não chama minha atenção. Os outros não me agradam. Cósima é a primeira vez que ouço e não achei agradável aos ouvidos. Tristão me lembra tristeza. Aqui no Brasil já vi como sobrenome, nunca como nome. Jerônimo, eu não gosto.
ResponderEliminarGosto de Olívia, Ágatha, Cósima, Tristán/Tristão e Jerônimo. Não gosto de Cosma.
ResponderEliminarTodos nomes horríveis. Mas gostos são gostos.
ResponderEliminarADORO CÓSIMA! É forte, com carisma mas doce! Gosto de Olivia mas Tristão não consigo gostar em português: remete—me para "tristeza"!
ResponderEliminar