Filhos dos famosos 2016
- Francisco & Maria Francisca -

em 02/11/16


  • Francisco, filho de Diana Bouça-Nova [na foto] e Francisco Coelho Lima
  • Maria Francisca, filha de Tristana Esteves Cardoso, que já era mãe de António
  • Valentina Angelina, filha de Kevin Jonas, que já era pai de Alena Rose. Confesso que não sou fã de dois nomes que rimam e ainda menos quando têm o mesmo número de sílabas... 

Francisco e Francisca são dois dos nomes do momento e agrada-me sobretudo o facto de se usarem indiscriminadamente nos dois géneros, sem que isso seja visto como sacrilégio... :)

15 comentários:

  1. Engraçado, que quase todos os bebés Francisco que eu conheço, têm o nome do pai, não sou muito fã dos filhos ficarem com os nomes dos pais, mas Francisco é para mim uma excepção, não só porque é um nome que eu gosto como é um nome muito bonito.

    Eu achava que a bebé da Tristana era apenas Francisca, mas Maria Francisca é igualmente bonito.

    ResponderEliminar
  2. Só desgraças!

    Já não posso com Francisco, há 9 em cada esquina, ainda por cima é o nome do pai e detesto, de-tes-to, essas repetições.

    Maria Francisca é outro que não se aguenta, e até podia ter ficado um bom par se fosse apenas Francisca (António & Francisca), mas não, ela tem composto e ele não, e também não gosto disso.

    Finalmente, Valentina Angelina. A sério? Dois nomes bonitos completamente arruinados neste composto ridículo. E também não combina em nada com Alena Rose, além de que Alena e Angelina são parecidos..

    Enfim, nada de bom hoje.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Pilar leva isto muito a sério. Se calhar é melhor acalmar-se, não?...

      Eliminar
    2. Há alguma notícia, a confirmar que a filha da Tristana é Maria Francisca? Eu ia jurar que vi algures (não me lembro onde) e até porque eu sigo o perfil dela no Instagram e ela "fala" apenas em Francisca, mas posso estar enganada!

      Esta minha insistência porque concordo com a Pilar, António & Francisca fica um bom par, já António & Maria Francisca não gosto!

      Eliminar
    3. Eu vi "Maria Francisca" na Caras, na Lux e na Vip... Tenho a Caras como muito confiável nestas questões, mas nunca se sabe :)

      Eliminar
    4. Ainda a esse propósito: nem todos os famosos divulgam o nome completo que escolhem para os filhos. Lembro-me perfeitamente do caso da Merche Romero. Foi anunciado o nascimento do filho e apenas surgiu na imprensa o nome António. Só mais tarde, aquando da separação do marido, e que se soube que o menino ia passar a ser chamado pelo segundo nome, Salvador... Até escrevi sobre isso aqui

      Eliminar
    5. Ok já não está quem falou! ;)

      Eliminar
    6. Faço minhas as suas palavras, Pilar =P Também não gosto nada de ver irmãos com um número diferente de nomes próprios... E o nome Valentina Angelina chega a dar pena - especialmente porque, sozinhos, são tão bonitos (especialmente o primeiro). Realmente, não combina em nada com o nome da irmã... É longo demais, rima - enfim, que fazer? Os pais decidiram, e agora é esperar 18 anos até ver se está decidido =P

      Eliminar
  3. Filipa, acabei de enviar email (com alguma urgência, porque as ditas cujas já vão nos 7 meses de gestação!). Aguardo resposta, obrigada!

    Ana

    ResponderEliminar
  4. De Francisco gosto bastante, independentemente da sua popularidade... Francisca também gosto, das Marias Qualquer Coisa nem tanto...
    Agora Valentina Angelina não gosto nada... Alena parece que poderia ser tanto diminutivo de Valentina como de Angelina... Nomes que na minha opinião são opostos de Alena Rose... São longos, diferentes, muito mais "romanticos" e uma pior conjugação em geral.

    ResponderEliminar
  5. Gosto bastante de Francisco apesar da sua popularidade.
    Gosto de Francisca mas não gosto nada do composto Maria Francisca e não combina nada com Antonio.
    Valentina Angelina não gosto e fazem um péssimo composto apesar de que o povo americano é muito mais aberto a nomes compostos assim mais "estranhos" já para não falar que n combina nem um pouco com o adorável nome da irmã Alena Rose

    ResponderEliminar
  6. Não gosto muito de Francisco. Em compensação, gosto muito de Maria Francisca e também acho "estranho" quando irmãos têm números diferentes de nome. Parece que "a coisa" fica dispare.

    A combinação de Valentina Angelina é péssima. Aliás, não gosto de Valentina nem de Angelina. Ah, nem de Alena. O único que gosto é Rose.

    ResponderEliminar
  7. Adoro Francisco e Maria Francisca!! Já de Valentina Angelina não posso dizer o mesmo, acho que foi mesmo um erro de casting. Individualmente são dois nomes lindos e que ficam no ouvido...agora conjugados são um desastre.

    Já agora o que acham de 3 irmãs chamadas: Francisca, Benedita e Bárbara. Que compostos juntavam a estes nomes? :)

    ResponderEliminar
  8. Subscrevo inteiramente a Pilar! Nomes q rimam?! Coitadinha a criança!!!

    ResponderEliminar
  9. Francisco, o nome mais bonito do mundo, o do meu filhote ;) e não é o nome do pai! Também gosto muito de Francisca.

    ResponderEliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)