Duelo de nomes - Alice vs Eva

em 22/03/13


Alice e Eva são duas tendências relativamente recentes em Portugal mas que têm todas as características necessárias para cimentarem a sua posição no ranking português. Em 2012, Alice foi o 20.º nome mais registado, com 451 registos e Eva foi o 23.º, com 437, e ambos subiram o número de registos face ao período homólogo. Curtos e internacionais, são os dois muito apetecíveis para quem gosta de nomes considerados normais.  Qual dos dois é que preferem? Não se esqueçam de votar! 

Resultado da sondagem: 




18 comentários:

  1. Alice, sem sombra de dúvida. É um nome que só me chamou à atenção recentemente e espero que não se torne demasiado popular mas considero-o um nome romântico e delicado exactamente como eu gosto.
    Para mim evoca sempre "Alice no País das Maravilhas" de Lewis Carroll que eu adoro.
    Já Eva não me diz muito. É demasiado curto, acho-o mesmo um bocadinho sem graça. E faz-me sempre pensar em erva... No mesmo estilo prefiro Ema.

    ResponderEliminar
  2. Embora em 2012 os dois nomes tenham tido praticamente o mesmo numero de registos, continuo com a ideia de que Alice é mais popular! parece-me que existem mais Alices pequeninas do que Evas.

    Há uns tempos votaria em Alice, mas hoje vou votar em Eva, tenho uma prima nascida no inicio deste ano com este nome, por isso tenho ouvido muito e tem-se entranhado completamente! hehe

    ResponderEliminar
  3. Eu prefiro Eva. Acho um nome forte, apesar de curto, com um significado bonito.
    Alice acho bonito e delicado, mas não ajuda conhecer várias Alices com mais de 50 anos, impossível não associar a pessoas mais velhas, prefiro a versão mais moderna Alícia.

    ResponderEliminar
  4. São dois nomes que significam muito para mim por isso mesmo torna-se complicado votar. São os nomes das minhas sobrinhas. A Alice ainda nasceu em Portugal mas a Eva já nasceu no Rio de Janeiro. São dois nomes que se estão a tornar muito populares o que não me agrada muito a ideia.

    ResponderEliminar
  5. Gosto dos dois nomes, mas voto em Eva porque também conheço muitas Alices!! Eva soa-me mais fresco ;)

    ResponderEliminar
  6. Alice. Acho mais bonito, mais doce.

    Eva não me diz grande coisa...

    ResponderEliminar
  7. São dois nomes lindos e maravilhosamente internacionais! Mas voto em Eva, um nome bonito, forte, bem posicionado no alfabeto (ao contrario de Alice), feminino, adoro.

    ResponderEliminar
  8. Voto em Eva, apesar de gostar de Alice, mas Eva tem mais vantagens, que já foram referidas, acrescento só mais uma: é fácil de combinar com outros nomes.

    ResponderEliminar
  9. Pela primeira vez fiquei indecisa. Acho os dois nomes lindos,mas acabei por optar por Eva! Pensava que Alice era muito mais popular q Eva... =S

    ResponderEliminar
  10. Alice, sem dúvida. Eva parece-me moda momentânea (há alguém numa telenovela com esse nome?). Nem acho nada de especial. Depois pode também ser gozada "Ó Eva, onde está o Adão?". :P

    ResponderEliminar
  11. Embora Eva seja o nome da minha avó, prefiro sem dúvida Alice. O qual também é um nome muito querido para mim.

    ResponderEliminar
  12. Prefiro Alice. Só conheço uma Alice e uma Eva de 6 anos. Ambas lindas!

    ResponderEliminar
  13. Eva! Apesar de AMAR o nome Alice ;)

    ResponderEliminar
  14. Alice, sem dúvida. É tão doce :)

    No entanto, também gosto bastante de Eva. São ambos internacionalíssimos, o que acho muito importante hoje em dia.

    ResponderEliminar
  15. Não fazia ideia de que Eva estivesse num lugar tão alto na tabela do ranking.

    Gosto muito dos dois nomes.

    Alice é suave, delicado e feminino. Uma Alice vai ser sempre a «Alice do País das Maravilhas».

    Eva é o nome feminino com mais simbologia. Mas é um nome muito bonito. É um nome forte, é fácil de pronunciar, é sem dúvida um nome marcante.

    Entre os dois, prefiro Eva, precisamente por ser mais marcante. Quem conhece alguém chamado Eva de certeza de que não se esquece do nome, enquanto que com o nome Alice já não acontece a mesma coisa.

    ResponderEliminar
  16. Eva é nome de mulher desobediente, não gosto. Alice é verdadeira.

    ResponderEliminar
  17. Nao querendo ferir suscetibilidades, na minha opinião
    Alice, é pão sem sal, sopa sem sabor, super delicado, muito doce e muito xoninhas, demasiado para o meu gosto...
    Já Eva ui, esse para além de ser um nome super feminino, super forte possui muito tempero, muito sangue na guelra... Bem ao gosto latino!
    E a meu ver, são nomes que só se assemelham no numero de registos, e á grande feminilidade que ambos possuem! De resto, nada têm a ver um com o outro! Nada mesmo!

    ResponderEliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)