Filhos dos famosos portugueses - Teresa

em 08/03/12


Nasceu a filha da apresentadora de televisão Diamantina Rodrigues e o nome escolhido foi Teresa
Adoro Teresa, já se sabe... Mas por mais que me esforce, não consigo olhar para a cara da apresentadora e ver ali uma Diamantina

3 comentários:

  1. A filha da minha senhoria chama-se Teresa. Ângela Teresa aliás, mas ela costuma fazer questão de suprimir o primeiro nome. Tratam-na por Teté ;)

    Hoje aconteceu-me uma coisa engraçada. Fui inscrever-me numa actividade e fiquei a matutar no moço que me atendeu. Fiquei a achar que ele se devia chamar Nuno (não me perguntem porquê, lembrei-me!). Cheguei a casa e enquanto estava a meter o bedelho no site deles para ver que outras actividades tinham, vi uma parte onde falavam da equipa. Não é que o rapaz se chama mesmo Nuno?!
    Por isso, hoje que estou numa de "adivinhar" nomes, não, a essa senhora aí não lhe chamava Diamantina! =P

    ResponderEliminar
  2. Uma escolha gira, Teresa! Diamantina é um nome pesadote, que não combina com a cara sorridente!

    ResponderEliminar
  3. Gosto muito de Teresa que é um nome clássico e intemporal. É uma excelente escolha. Tenho duas amigas de longa data com esse nome: uma é a Té, a outra a Teresinha. São as duas uns anjos! Diamantina é uma escolha mais estranha, mas pode ter sido por homenagem familiar, já que o significado «indomável, duro como diamante» não me parece o melhor para uma menina.

    ResponderEliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)