Ouvi por aí...

em 09/03/12


Escutei o nome Marciana. Numa jovem adulta. E então? Ficam do lado do deus Marte ou dos extraterrestres? E será tão diferente assim atribuir um nome baseado numa bela história mitológica do que numa bela história de ficção científica? Eu sou uma apaixonada pela mitologia, mas não sei se consigo esquecer a imagem dos seres verdinhos criados por Hollywood!
Para alegrar ainda mais o meu dia, encontrei nos registos paroquiais que uso frequentemente uma Marciana das Dominações e assim de repente lembrei-me dos Ficheiros Secretos... 

3 comentários:

  1. No feminino nunca tinha ouvido! Há uns anos atrás ouvi Marciano.
    Marciana das Dominações é um bom nome de uma figura mitológica! (uma figura poderosa e mágica!)

    ResponderEliminar
  2. Marciana também nunca tinha ouvido, mas a mim nem me lembra deuses nem extraterrestres... lembra-me é a minha tia Merciana Balbina que casou com o meu tio Hipólito Hildeberto :P

    ResponderEliminar
  3. Preferia q optassem por Márcia Ana, acho Marciana mto pesado para uma criança, não fugiria do bullying na escola.

    ResponderEliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)