Um bocadinho de humor nunca faz mal...

em 02/09/10

Diz-nos a pessoa com mais classe da blogosfera portuguesa que Ana Mariana não é um bom nome. Nós concordamos na íntegra.

11 comentários:

  1. Gosto dos nomes Maria e Ana. Ana Maria está fora de questão e Mariana tb não aprecio. Adoro Maria Ana mas o que me dizem é que pode causar confusão. Qual a sua opinião?

    ResponderEliminar
  2. Sou forçada a concordar: pode causar confusão, mas unicamente por ser uma opção invulgar, face a Mariana, que tem praticamente a mesma sonoridade!No entanto, é um nome bonito e pouco utilizado! Eu cresci com uma Maria Ana cujo diminutivo era "Miana"...
    Feliz Natal!

    ResponderEliminar
  3. Apesar de me custar abdicar de Maria Ana, não quero causar o embaraço de estar toda a vida a explicar que não é Mariana. Estou agora inclinada para Maria Luisa ou Maria Inês (este mais nome da moda ao quais queria "fugir").

    ResponderEliminar
  4. E não se esqueça de todas as vezes em que não terá de explicar, porque as pessoas partem do princípio que é Mariana e os posteriores aborrecimentos à custa disso... Quanto às suas alternativas, são duas belas escolhas. Luísa é um dos meus nomes preferidos e Inês também é muito bonito!

    ResponderEliminar
  5. Sem querer ser cansativa ;) qual a opinião sobre Maria Joana? O meu nome (que sou a mãe) é Joana.

    ResponderEliminar
  6. Cansativa?!! Nem imagina a felicidade que me dá! :D

    Joana é um nome muito bonito. Como escrevi num post recente sobre nomes modernos, é um nome muito contemporâneo, curto, fresco, divertido mas que tenho dificuldade em imaginar numa pessoa de mais idade, mas "Maria Joana" torna-o mais maduro! Gosto bastante da combinação!

    ResponderEliminar
  7. A minha intenção é tratar por Maria, mas como referiu num post, com o nº de Maria's que há agora, na escola seria a Maria + Apelido. Daí a minha "preocupaçao" com o segundo nome. Obrigada pela opinião!

    ResponderEliminar
  8. Preocupação mais do que legítima!:D Desejo-lhe muitas felicidades e uma hora pequenina - e depois, se achar bem, passe por cá e diga-me qual foi a escolha final!

    ResponderEliminar
  9. Maria + Apelido é diferente de Maria + Alcunha.
    Apelido corresponde a sobrenome, nome de família.
    Alcunha é nome que se cria para alguém, que nem Xuxa, Drica, etc.

    ResponderEliminar
  10. Realmente o nome Ana não fica bem com os nomes que possuem a terminação ana.
    Também não fica bem com nomes que iniciam por vogal: Ana Elisa, por exemplo, a pronúncia passa a ser anelisa.

    ResponderEliminar
  11. Passa nada! Até parece que se trata da mesma pessoa. Adquiri a mania de Nise, de me importar com essa situação (ver comentário em Pedidos).

    ResponderEliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)