Pares Perfeitos para Salvador

em 06/07/21

 


Atendendo à popularidade atual de Salvador [16.º em 2020] e ao facto de ser tipicamente português, acho que estamos na presença de um nome que encaixa perfeitamente com quase todos os nomes presentes na lista dos mais comuns em Portugal. Pensando em pares masculinos, acho que as escolhas mais previsíveis seriam Lourenço, Santiago, Vicente & Xavier. Juntamente com Salvador, acho que este é o quinteto que marcará a próxima década e será fácil encontrar irmãos com estes nomes. No que respeita às meninas, creio que essa previsibilidade recai em Benedita, Clara & Vitória - e, efetivamente, são óptimos pares! Aqui ficam algumas sugestões: 


  • Salvador & Baltasar
  • Salvador & Caetano
  • Salvador & Estêvão
  • Salvador & Gonçalo
  • Salvador & Lopo
  • Salvador & Lourenço
  • Salvador & Santiago
  • Salvador & Sebastião
  • Salvador & Vasco
  • Salvador & Vicente
  • Salvador & Xavier


  • Salvador & Aurora
  • Salvador & Benedita
  • Salvador & Carlota
  • Salvador & Clara
  • Salvador & Flora
  • Salvador & Francisca
  • Salvador & Graça
  • Salvador & Madalena
  • Salvador & Maria
  • Salvador & Pilar
  • Salvador & Pureza
  • Salvador & Valentina
  • Salvador & Vitória

6 comentários:

  1. Como o nome Salvador é tão forte em termos literais, é difícil escolher um nome de irmão (rapaz) que não pareça o "parente pobre".
    Para uma irmã, além de Benedita e Vitória, acrescento Constança, Letícia, Mercedes e Felicidade.

    ResponderEliminar
  2. Salvador & Guilherme
    Salvador & Duarte
    Salvador & Henrique

    Salvador & Carolina
    Salvador & Leonor
    Salvador & Olivia

    ResponderEliminar
  3. Outras sugestões
    Salvador e António
    Salvador e Gustavo
    Salvador e Martim
    Salvador e Matias
    Salvador e Tomás

    Salvador e Alice
    Salvador e Amélia
    Salvador e Carolina
    Salvador e Constança
    Salvador e Francisca
    Salvador e Luísa
    Salvador e Mariana
    Salvador e Matilde
    Salvador e Teresa

    ResponderEliminar
  4. Tenho um Salvador de 4 meses, mas sempre gostei muito de Sebastião.
    Infelizmente, o marido e família não gostaram do nome :( Para meu espanto, já me cruzei com 2 meninos (um deles de meses e outro já devia ter uns 2 anos) com o nome Sebastião quando tivemos de ir ao hospital.

    Os meus pares preferidos são:
    Salvador & Sebastião
    Salvador & Amélia
    Salvador & Margarida

    ResponderEliminar
  5. Tenho um Salvador com quase dois anos e estamos a tentar o 2º filho, na minha lista tenho:

    Teresa ou Carminho se for menina
    Bernardo, Simão, Vasco ou Sebastião se for menino

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vem aí outro menino e a escolha recaiu sobre Henrique...não era nenhum dos que tínhamos pensado inicialmente, mas achámos que faziam um par bastante harmonioso e que o mano mais novo não fica com um nome de "parente pobre" como dizia a Irís ali em cima =D
      Era importante para nós que o nome não parecesse "menor" ou menos importante comparado com o do primeiro filho e acho que conseguimos isso com Henrique

      Eliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)