Nomes populares em meninas em 2020
que quase não se usavam em 2000

em 06/01/21

 



9 comentários:

  1. Adorei esta publicação! Obrigada, Filipa!

    ResponderEliminar
  2. publicação muito pertinente. as escolhas mudaram e os nomes que atualmente discutimos aqui como populares e completamente enraizados nas escolhas, como Benedita, no inicio do século não eram pensados. agrada-me ver nomes como Amélia, Aurora, Carminho, Olívia (...)

    ResponderEliminar
  3. Excelente perspectiva!

    Faz-me pensar que nomes hoje estão com uma média inferior a 20 registos anuais e que se vão tornar grandes sucessos daqui a 20 anos.

    E em como esses nomes também merecem o nosso carinho e ousadia de escolha, sem que nos preocupemos demasiado se a sociedade gosta muito deles ou não. Afinal, a dado momento, todos os nomes populares já foram uma escolha original.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim! Nomes como Lúcia, Violeta, Edmundo e Gil ainda podem vir a ter um futuro risonho!

      Eliminar
  4. Post muito interessante. Seria engraçado ver também o contrário, nomes populares em 2000 que vinte anos depois já não o eram.

    ResponderEliminar
  5. Sou de 2000 e engraçado como ao longo da minha vida me cruzei com várias Alicias do 1 ano 12 ano andei com 3 nas turmas

    ResponderEliminar
  6. Um nome que combine com Maya por favor acho esse nome lindo mas meu marido não entao queria por composto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pessoalmente, também não adoro Maya, mas os pais é que têm que gostar :)

      Sugiro:

      Maria Maya
      Ângela Maya
      Isabela Maya
      Maya Isis
      Maya Gabriela

      Eliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)