A situação crítica em que estamos não deve ter apanhado ninguém de surpresa e apesar de eu não ter muito de que me queixar, sobretudo porque todos os que me são próximos estão saudáveis, estou numa fase de grande desânimo. Mas, por isso mesmo, acho que vale a pena continuar a publicar por aqui porque sempre são uns minutos a pensar noutra coisa que não no número diário de mortes e naquilo que ainda nos espera.
Por isso, hoje peço-vos que escolham o vosso preferido entre Leonardo & Valentim, que apesar de não estarem no topo das preferências dos portugueses, estão no nosso top 50. Eu gosto muito dos dois e Leonardo está mesmo na minha lista de preferidos! O que é que acham destes nomes? De qual gostam mais? Não se esqueçam de votar!
Resultado da sondagem:
Voto em Valentim! Adoro nomes masculinos com "V". Vicente, Valentim, Viriato
ResponderEliminarVoto em Leonardo. É um dos meus nomes favoritos para rapaz!
ResponderEliminarMuita força, Filipa!
Adoro Leonardo!
ResponderEliminarUm grande beijinho Filipa, muita força. Desta vez não voto porque não gosto de nenhum :P
ResponderEliminarMuito ânimo, Filipa. Vamos acreditar que apesar de tudo isto, a vida continua e o sol brilha todos os dias se o procurarmos acima do teto de nuvens... Não desanime!Agarre-se a sua Frederica e transmita-lhe palavras de esperança e resiliência. Tudo isto é uma lição de vida. Beijinhos para si e para a Frederica!!
ResponderEliminarNão são dias fácies. Um beijinho e muita força!
ResponderEliminarVejo Leonardo e Valentim como nomes românticos e acho que fazem um par bonito. Entre um e outro, levo Valentim... mas por pouco.
não gosto nada de Leonardo, nem sei se consigo entender porquê. mas não gosto. já Valentim assemelha-se a alguns dos meus preferidos como Carmim, Jasmim, Benjamim. e como alguém referiu, inicia com "v" como Vasco e Vicente, que também gosto.
ResponderEliminarSó votei Leonardo porque Leo é tão querido! Geralmente até prefiro os nomes acabados em "im".
ResponderEliminarNão sou muito fã de Valentim... Tal como não sou fã de outros nomes começados por "V" ou dos nomes Martim, Benjamim e etc. Gosto de Jasmim, mas para mim é um nome feminino 🤪
ResponderEliminarLeonardo... Gosto mas não me entusiasma 😅 é daqueles nomes, tal como Leandro por exemplo, que não morro de amores e acho que me soam sempre mais bonitos quando ditos em português do Brasil, ganham outro charme.
Curiosamente, há uns anos trabalhei com uma senhora cuja filho era Leonardo e a forma como ela pronunciava o nome dele, não sei explicar, tornava o nome mais encantador. 🤪
Acho fofo o diminutivo Leo, mas lá está, prefiro Leo com samba do que com fado 😅
De qualquer forma, entre Valentim e Leonardo, definitivamente Leonardo 😉
Muita força, Filipa. Não é de todo um momento fácil mas o seu blog será sempre um escape para nos distrairmos!
ResponderEliminarO meu voto vai para Valentim. Tenho vindo a gostar cada vez mais do nome, como também de Valentina. É um nome com força e poder.
Leonardo não gosto muito muito. Acho querido Leo!
Não sou grande admiradora de nenhum deles. Mas talvez incline mais para Leonardo e voto neste.
ResponderEliminarGosto do diminutivo Leo, por isso voto em Leonardo!
ResponderEliminarTambém não gosto de nenhum, não posso votar.
ResponderEliminarSe tivesse agora um menino era um Leonardo. Fico triste de ver tantas caras de desagrado quand-même anuncio. Adoro Leonardo. Não está na moda. Tem um sinfinfica do maravilhoso e eu e o marido somos enormes fãs do Leonardo di caprio 😁😁😁
ResponderEliminarPodemos saber qual seria o nome se tivesse uma menina? :D
EliminarEste é um duelo difícil para mim! Gosto dos dois nomes, não são dos meus preferidos mas gosto, e não consigo mesmo dizer qual prefiro. Tanto um como outro têm pontos que gosto. São os dois, a meu ver, bonitos e elegantes e não se vêem ou ouvem a toda a hora (especialmente Valentim). Por um lado prefiro Leonardo por ser mais internacional (em termos de grafia), mas por outro lado prefiro Valentim por ser mais único e uma lufada de ar fresco, e também prefiro os seus diminutivos (Val, Tim).
ResponderEliminarMuita força, Filipa! Isto não está nada fácil...
ResponderEliminar