Ontem foi um dia de emoções fortes para os amantes de MotoGP, que viram o português Miguel Oliveira vencer o seu primeiro Grande Prémio, na Áustria. O nosso Miguel, na verdade, chama-se Miguel Ângelo, um composto secular, que faz referência ao arcanjo Miguel, remetendo ainda para o renomado artista italiano e, na cultura mais pop, para uma das Tartarugas ninja!
Em 2013 e 2014, foram registados cerca de 70 meninos com este composto em Portugal, sendo na altura a combinação mais popular para um nome começado por Miguel. Não sei em que patamar de popularidade estará hoje, mas sabendo que Miguel está novamente a atravessar um bom momento, não me espantaria se continuasse perto dos registos de há seis anos. O que é que vocês acham de Miguel Ângelo?
a tartaruga chama-se Miguel Ângelo, porque os nomes dados às quatro personagens são, precisamente, os nomes dos pintores italianos renascentistas: Donatello, Leonardo, Michelangelo, Raphael
ResponderEliminaracho que poderia ser interessante abordar os mais impactantes nomes da arte (dança, música, pintura, teatro)
relativamente ao composto, conheço alguns, mas sinceramente, prefiro simplesmente Miguel, Ângelo não me agrada muito.
Não adoro nenhum dos dois e associo muito este composto aos típicos nomes dos anos 90. Tive vários colegas de escola com este nome.
ResponderEliminarPara mim é um 'básico'... provavelmente porque já me cruzei muito com ele e porque tem um estilo muito próprio da época como por exemplo João Pedro, Ana Sofia, Ana Rita, João Miguel, etc
Muito bonito mas Ângelo Miguel é melhor aos meus ouvidos.
ResponderEliminarConheço Miguel Ângelo, que é pai de uma Laura. Eu prefiro Miguel ou Michelângelo. Ângelo eu não sou muito fã.
ResponderEliminarPrefiro só Miguel. Ângelo não é um nome de que goste.
ResponderEliminarNão gosto nada do nome Miguel. E gosto menos da combinação Miguel Ângelo.
ResponderEliminarMas na verdade, penso que quase todos os Miguel que conheci eram Miguel Ângelo. Típico dos anos 90.
Nome lindo. Parece um nome angelical.
ResponderEliminar