Os nomes mais bonitos IX

em 08/01/20


Qual é o vosso preferido: Gaspar, Lázaro ou Baltazar?

15 comentários:

  1. A decisão mais difícil de todas. Adoro todos os nomes mas Baltazar roubou o meu coração há algum tempo e Lázaro recentemente também roubou.

    ResponderEliminar
  2. Adoro Gaspar mas também adoro Baltasar... mas se tivesse de escolher provavelmente escolheria Gaspar! Lázaro também é um nome bastante interessante!

    Luísa R. Valério

    ResponderEliminar
  3. Baltasar está na nossa lista de preferidos! Gaspar está apenas na minha ahah
    Lázaro não gosto.

    ResponderEliminar
  4. Gaspar com toda certeza. Lázaro e Baltazar para mim são nomes rudes e são maduros demais para até mesmo adultos.

    ResponderEliminar
  5. Lázaro é um dos meus preferidos, mas também gosto de Baltasar, Gaspar nem tanto, acho um pouco murcho.

    ResponderEliminar
  6. Lázaro não, lembra o "morto" da Bíblia... Para mim é um nome pesado.

    ResponderEliminar
  7. Já agora, qual o significado do nome Lázaro? Procurei aqui no blog e não encontrei
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mia, como é uma página estática, nem sempre aparece nas pesquisas, mas o blog tem uma página só dedicada a significados, que pode consultar aqui: Significados de A a Z
      Mas Lázaro significa "socorro de Deus" ou "Deus ajudou" e trata-se de uma variante de Eleazar.

      Eliminar
    2. Ok, obrigada! Para a próxima pesquisa já sei :)

      Eliminar
  8. Baltasar é o mais bonito, na minha opinião. Gaspar gosto mas não usaria. Lázaro tem uma sonoridade bastante bonita, mas para mim é demasiado bíblico e imagino logo múmias quando o ouço/vejo.

    ResponderEliminar
  9. Gosto mais de Gaspar :D Baltazar entra para mim na categoria 'nomes que os meus filhos iam estar sempre a explicar como se escrevem' e que de certa forma impediu que chamássemos Benjamim ao Matias (porque muita gente acha que se escreve com N no fim). Isso para mim impede logo chamar Baltazar (ou Baltasar) a um filho, que depois passaria a ser 'o Baltazar com Z ou com S'. Já de Lázaro não gosto mesmo pela associação à história bíblica :P

    ResponderEliminar
  10. Gosto de Gaspar a ainda mais da versão 'Caspar'.

    ResponderEliminar
  11. Estamos à espera do nosso Gaspar em 2020 :) Também falamos em Baltazar mas ficou muito atrás na corrida pelo nome deste bebé.

    ResponderEliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)