Filhos dos famosos - Oscar & Gaspar

em 05/04/19


  • Gaspar, filho do ator brasileiro Juliano Cazarré [na foto], que já era pai de Vicente e Inácio. 
  • Oscar James, filho do chef britânico Gordon Ramsay, que já era pai de Megan Jane, Holly Anna & Jack Scott [gémeos] e Matilda Elizabeth. 

Aproveitando o momento, qual destes chefs escolheu nomes melhores?

  • Anthony Bourdain - Ariane
  • Curtis Stone - Hudson, Emmerson Spencer
  • George Colombaris - Michaela, James George
  • Henrique Sá Pessoa - Inês
  • Jamie Oliver - Poppy Honey Rosie, Daisy Boo Pamela, Petal Blossom Rainbow, Buddy Bear Maurice, River Rocket Oliver
  • José Avillez - José Francisco e Martinho 
  • Kiko Martins - Sebastião, Gabriela, Matias, Lopo
  • Ludo Lefebvre - casal de gémeos, Luca & Rêve
  • Matt Moran - Amelia, Harry
  • Nigella Lawson - Cosima Thomasina, Bruno Paul

8 comentários:

  1. Uau, Vicente, Inácio e Gaspar! Que bonito trio!

    ResponderEliminar
  2. Os meus conjuntos preferidos são os dos filhos do chef José Avillez e do chef Kiko Martins

    ResponderEliminar
  3. Gaspar, Inácio, Vicente formam um bom trio.
    Acho o conjunto do chef Kiko óptimo, quatro nomes e todos fogem aos mais populares, um bom exemplo de como é possível dar nomes "diferentes", sem ser repetitivo, gosto particularmente do nome Lopo - penso que também é o nome do filho da Cuca roseta (?)- um nome antigo e cheio de histórias para contar.
    Cosima é outro nome grego, pouco utilizado em Portugal (não sei se há registos), muito interessante, assim como a versão masculina Cosmos, curiosamente parece ser um nome "conservador" em Inglaterra e Itália onde é mais comum.
    Normalmente não gosto de nomes acabados em "inho", só como alcunha, mas Martinho não me faz confusão, penso que é devido à popularidade do santo, que torna o nome muito comum ao ouvido, além disso é mais próximo ao original "martinus" do que Martim.

    ResponderEliminar
  4. Gosto muito de Gaspar e de Inácio e acho que fazem um bom par, apesar de achar Gaspar um pouco mais "atual" que Inácio.


    Acho que há nomes muito interessantes nas escolhas do Jamie Oliver (o meu preferido é Poppy!) mas os compostos em si são "too much", para mim.

    ResponderEliminar
  5. Acho que as escolhas que mais me agradam são mesmo as do Gordon Ramsay.

    ResponderEliminar
  6. So lhe digo uma coisa, ainda bem que o meu pai nao é o Jamie Oliver. Credooooo
    Gosto mt de Ariane e tenho uma Gabriela por isso sou suspeita hehehe

    ResponderEliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)