Duelo de nomes - Bernardo vs Guilherme

em 29/03/19


Se estivéssemos no início da década de 90, este era seria um dos duelos do momento: os dois nomes estavam lado a lado no top 70, prestes a começar uma caminhada de muito sucesso. Durante algum tempo, foram vistos como dois dos nomes mais betinhos para meninos, mas popularizaram-se de tal forma que acho que deixou de fazer sentido. Ou foram ultrapassados por outros nomes, se assim preferirem. 
Apesar de já estarem longe dos melhores resultados [Guilherme foi escolhido para mais de 1700 meninos em 2006, ficou em 7.º lugar em 2013, enquanto que Bernardo ultrapassou os 750 registos em 2002, quando chegou à 26.ª posição], continuam no lote de nomes preferidos dos portugueses e dos brasileiros. Eu gosto de ambos, existem na minha família e tenho dificuldade em escolher o mais bonito! O que é que vocês acham? Qual deles preferem? Não deixem de votar! 

Atualização - resultado da sondagem:




14 comentários:

  1. Não gosto particularmente de nenhum mas acho que acabaria por escolher Guilherme.

    ResponderEliminar
  2. Nenhum consta na minha lista de escolhas/preferências para nomes a dar a um filho mas a escolher entre esses dois preferia escolher Guilherme. Eu sei que pode parecer estúpido, admito, mas Bernardo só me faz lembrar a raça de cães São Bernardo. Pancas minhas...

    ResponderEliminar
  3. Sem dúvida alguma, voto em Bernardo. Pessoalmente não gosto de Guilherme (apesar de ser o nome de um dos meus sobrinhos, mas mesmo assim, não gosto do nome).

    ResponderEliminar
  4. Guilherme é o nome do meu filho. Nunca pensei neste nome,tinha uma lista enorme, mas fez e faz todo o sentido este nome e nenhum outro. Ele nasceu em 2016. Não acho um nome betinho, acho um nome forte e meigo ao mesmo tempo.

    ResponderEliminar
  5. Aprecio os dois, mas Guilherme é o eleito. Sempre gostei desta nome. Prefiro uma outra alternativa a Bernardo, preferia Bernardi.

    ResponderEliminar
  6. Boa noite!
    Eu tanto de Bernardo como de Guilherme! Mas votei em Guilherme!!

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  7. Nem um, nem outro, e sim são nomes betos, principalmente Bernardo, Guilherme ainda assim, tem alguma variedade em relação as camadas socias. Acho piada quando ouço pessoas com filhos com estes nomes, a dizerem que não gostam de nomes "estrangeiros", dificilmente há nomes mais estrangeirados que estes dois.

    ResponderEliminar
  8. Este duelo é difícil para mim pois adoro ambos mas escolho Bernardo por ser o nome da minha mais nova até descobrirmos que afinal era uma menina.

    ResponderEliminar
  9. Gosto dos dois, mas optei por Guilherme, acho o seu diminutivo "Gui" também super fofo!

    ResponderEliminar
  10. Não aprecio nenhum dos dois, mas voto em Bernardo por gostar mais da sua sonoridade.

    ResponderEliminar
  11. Olá!
    Se Bernardo é bonito, Guilherme não é exceção. Gosto dos dois, mas votei em Bernardo.

    Beijinho,
    Inês Gonçalves

    ResponderEliminar
  12. Para mim Guilherme sem qualquer dúvida!

    ResponderEliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)