Anos-luz: Matilde & Clotilde

em 28/02/19


A minha sobrinha Matilde tem agora 14 anos, mas lembro-me de um dia lhe ter referido o nome Clotilde e de ela achar que eu o tinha inventado. Clotilde nunca foi um nome muito popular em Portugal e não me parece totalmente descabido que as gerações mais novas nunca o tenham ouvido, tal como possivelmente nunca terão escutado Mavilde
Apesar de estar próximo do super popular Matilde, Clotilde não tem o mesmo prestígio e acho difícil que algum dia volte a ser uma séria opção para as meninas portuguesas. Mas, a acontecer, até poderia ser agora, quando nos sentimos atraídos por Chloe

9 comentários:

  1. Sou do Centro Interior de Portugal e nasci nos anos 80! Toda a vida ouvi imenso o nome Matilde e Clotilde em tias e senhoras mais velhas! São para mim dois nomes muito “parecidos” e familiares!

    ResponderEliminar
  2. Gostei da etiqueta anos-luz. Continue a escrever nesse sentido por favor. São os melhores textos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela motivação, não imaginam como é importante ir recebendo feedback dos leitores! <3

      Eliminar
  3. Não gosto de Matilde, acho Clotilde e Mavilde muito mais interessantes, existe também a versão Rotilde.

    ResponderEliminar
  4. Gente Amábile (italiano), Amarílis ou Amália?

    ResponderEliminar
  5. Por acaso até gosto do nome Clotilde.

    ResponderEliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)