Louis Arthur Charles

em 27/04/18


É oficial: o Palácio de Kensington acabou de anunciar que o nome escolhido para o filho dos duques de Cambridge é Louis Arthur Charles. O casal já tinha um menino, George Alexander Louis, e uma menina, Charlotte Elizabeth Diana.
Louis, nome importante entre os Mountbatten, é um dos nomes quer de William, quer de George; o icónico Arthur também é um dos nomes do príncipe William e do avô Charles - que, obviamente, também é homenageado. Fica tudo em família, portanto, como seria de esperar! Em 2016, Louis foi o 71.º nome mais registado em Inglaterra & Gales, sendo seguido de perto por Charles, que ocupa a posição seguinte. 

O que acham desta escolha? Podem ver os restantes nomes da família real inglesa aqui.

23 comentários:

  1. Não gosto de Louis, ainda mais por já estar no nome do primogênito. Tb não gostei de Charles, visto que já homenagearam o avô no nome da garota. Enfim, esperava por Philip (já que é o nome do bisavô e está presente no nome do avô e do pai), pensei em Michael (como homenagem ao avô materno) e mesmo Francis e Henry. Quanto a Arthur gostei, e ainda mais por não ser o primeiro nome.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fiquei imaginando se Charlotte não seria uma homenagem para a mãe da Duquesa, que é Carole também.

      Eliminar
    2. Você está certíssima Susana! Também achei uma enorme falta de criatividade! Apostava em Philip, mas nunca imaginava Louis. Eles só tinham que evitar usar 6 nomes, os dos irmãos mais velhos, e mesmo assim repetiram 2!

      Eliminar
  2. Adoro!!!
    Adoro Louis e Arthur!

    ResponderEliminar
  3. Mil vezes melhor Louis que Albert! Não gosto nada das repetições dos nomes mas se é para homenagear também deviam usar nomes da família materna! Não o fazem por ela ser mulher ou plebeia?

    ResponderEliminar
  4. Ele ou kate devem gostar de Louis, porque tem nos dois filhos!George tem no nome do avo e Alexander masculino da avo que tem Alexandra.A menina deveria se chamar Diana Elisabeth sem o Charlote achei tao estranho porque nao colocaram nem no menino!Gostei desse nome do terceiro so nao tem o philip do pai.
    E Catherine Elisabeth entao tem sim nome da familia materna!

    ResponderEliminar
  5. E,o nome william,esqueci :)!

    ResponderEliminar
  6. Da bisavo estou com problemas no computador

    ResponderEliminar
  7. Penso q o nome ideal poderia ser Francis (homenageando tanto Lady Di qto o pai de Kate, já q ambos o tem como "middle name"), Philip, homenageando tantos homens da família real e Henry (homenageando o tio) ou Arthur (que foi um dos nomes escolhido).

    ResponderEliminar
  8. DETESTO!!! Que falta de originalidade!!! o desgraçado tem um dos nomes do meio do irmão mais velho!!! Concordo completamente com a Susana - faço minhas as suas palavras! Ainda pensei em James - é nome do irmão de Kate e sobejamente usado pela realeza!!! O que vale é que deve ir ao 4º e deve poder repetir os nomes mas por ordem inversa!!!Anyway... quem tem de gostar são os pais ( e neste caso alegadamente a rainha)... mas sofri decepção!!!

    ResponderEliminar
  9. Fiquei um pouco desiludida. Eu gosto do nome Louis, e acho que combina perfeitamente com o nome dos irmãos, mas o que me decepcionou foi o facto do primogénito, George, já ter Louis como um dos seus nomes. Eu sei que é normal esta repetição dos nomes e homenagem aos pais, avós, tios.... mas irmãos com o mesmo nome, ainda me soa pior.

    ResponderEliminar
  10. Não estava à espera de Louis. Não gostei do nome como um todo. Acho que haviam muitas melhores opções... Mesmo assim acho que gosto mais de Louis do que Albert.

    ResponderEliminar
  11. Não gostei nadinha da escolha. Primeiro porque repetiram um nome já colocado no irmão depois porque só homenageiam a família paterna??
    Também não gosto nada de Louis, nem de Luís. Será que tem dedinho da bisavó na escolha dos nomes? Boas opções não lhe faltavam, era preferível ficar Arthur em primeiro lugar. E do bisavó ninguém se lembra? Ou é só a Elisabeth que manda? Coitado do homem, é mesmo colocado de parte.

    ResponderEliminar
  12. Gosto de Louis e de Arthur, mas acho que podiam optar por outro nome já que o filho mais velho já tem Louis. Não sou tão fã de Charles e acho que, comparando com os nomes dos irmãos, George Alexander Louis e Charlote Elisabeth Diana parecem-me combinações mais harmoniosas e muito mais bem conseguidas que Louis Arthur Charles.
    Ia gostar mais se Arthur fosse o primeiro nome. Um Arthur Philip Charles não ficaria nada mal e homenageava na mesma a família toda 😝

    ResponderEliminar
  13. Louis não seria a minha primeira escolha, não só por não ser propriamente fã do nome, mas também por ser um dos nomes do primeiro filho, como já disseram. No entanto, prefiro-o comparativamente a Albert, que tinha receio que escolhessem, mas que não consigo gostar! Torcia por Henry (ou Harry), Arthur e/ou James. Mas como os príncipes são tratados apenas pelo primeiro nome, normalmente, então temos o trio: George, Charlotte e Louis - não me soa totalmente mal.

    Beijinhos,
    Margarida

    ResponderEliminar
  14. Confesso que sempre torci para que a escolha fosse Henry, embora não tivesse grande esperança. Não aprecio particularmente este nome mas prefiro mil vezes Louis a Albert.

    Quando o George nasceu eu detestei a escolha mas hoje já tenho uma visão diferente do nome devido àquela fofura de criança pode ser que aconteça o mesmo com o irmão. De Charlotte gostei imediatamente e dos três é também o composto da princesinha que me soa melhor.

    ResponderEliminar
  15. Fiquei desiludida com a escolha... Achei tanto Louis como Charles "demasiado" repetitivos, especialmente Louis; o George já tem Louis no seu nome, e a Charlotte, bem, é Charlotte, variante óbvia de Charles.
    Quanto a Arthur, gosto muito e sempre imaginei para um 2º rapaz a combinação Arthur James Philip ^-^

    ResponderEliminar
  16. Só gosto de Arthur. E espero que com isto Artur não se torne muito popular, uma vez que é dos meus nomes preferidos.

    ResponderEliminar
  17. A meu ver colocaram Arthur em 2º lugar só para não ir ao encontro das apostas...

    ResponderEliminar
  18. O filho da Mia rose já nasceu , chama-se Mateus:)

    ResponderEliminar
  19. Pra ser honesta ainda esperei k fosse algo com um pouco mais de originalidade , sendo que Louis é o 3º nome do filho mais velho
    Algo como Andrew ou Richard assentaria bem na minha opinião

    ResponderEliminar
  20. Coitados, deve ser chato quando só têm tipo 5 nomes ao dispor...

    ResponderEliminar
  21. Como muitos também não gostei do nome do baby.
    Muita falta de originalidade, falta de procurar um nome mais interessante pra por no filho. Que eu saiba a lista de nomes da família real é bem extensa e esses pais podiam procurar um nome melhor.
    Se fosse meu filho eu colocaria Albert Philip Charles ou Albert Philip Richard.
    Albert pois é um nome que gosto muito e era o primeiro nome do pai da Rainha Elizabeth.
    Philip em homenagem ao bisavô
    Charles em homenagem ao avô (e também por que Carlos é o nome do meu pai, então se o bebê fosse meu filho ele teria o nome dos dois avôs).
    Richard por Ricardo coração de leão que foi um rei muito importante e guerreiro.

    ResponderEliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)