Filhos dos famosos 2018 - Benjamim

em 27/02/18


  • Benjamim, filho de Pedro Chagas Freitas [na foto]
  • Theresa, filha da apresentadora brasileira Mariana Weickert
  • Mia, filha de Robin Thicke, que já era pai de um menino chamado Julian Fuego

12 comentários:

  1. O nosso filho chamou-se Benjamim até às 32 semanas de gravidez, altura em que nos fartámos de ouvir comentários foleiros de toda a gente, começámos a ficar inseguros e decidimos mudar o nome para Matias. Para o próximo já está decidido que fica Benjamim mesmo :D E segundos nomes que fiquem bem com Benjamim, alguma sugestão? Eu não gosto de segundos nomes mas o marido faz questão, e se o primeiro tem (José) não me faz sentido o segundo não ter :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu confesso que entre sua lista de nomes femininos e a do Pedro,fico com a do Pedro entre a lista dos nomes masculinos fico com lista da Joana!
      Meus sobrenomes muito comum e meu nome é comum no meu país! Mas,eu sempre brinquei de bola,lego entre outras brincadeiras considerada de meninos!Também porque adoro nome Estêvão tive um amigo com esse nome!Pedro acho forte e sonoro.Gosto de Heitor já tive um amigo com nome.Luísa tive uma colega na 8°série nunca mais encontrei ou conheci
      outra Luísa.Gosto mais de Ana Luiza acho que fica mais feminino.João Vitor acho que combina com Ana Luiza.Rafael é o nome do boneco de porcelana de olhos verdes cabelos pretos iguais o dela que minha mãe fez,tinha uma boneca de olhos azuis e loiros que nem o meu tio materno no qual coloquei de Izabela porque meu nome é com z!
      Mas meu nome sempre acho que fica melhor no masculino Luis(z)!
      Fiz uma lista enviei pra Filipa e ela me retornou:
      Nomes de meninas
      Lúcia
      Elis
      Júlia
      Para meninos
      Heitor
      Miguel
      Guilherme
      Não descartei nenhuma das hipóteses e agradeço, embora muitas pessoas vão achar que são nomes muito comuns.
      Mas depende do casal e da família do casal.

      Eliminar
    2. Para mim arranjar segundos nomes é sempre complicado. Matias José soa-me muito bem! Quanto a segundos nomes para Benjamim penso que um nome tradicional e curto (como José, João, Pedro, Dinis) ficará bem.

      Eliminar
    3. Olá, o seu filho é José Matias ou Matias José?
      Eu sugiro(deduzindo que quer colocar Benjamim como primeiro nome): Benjamim António, Benjamim Luís, Benjamim Tomé.^
      beijinhos

      Eliminar
    4. É Matias José :) Por acaso também gosto de Benjamim José (acho que José é um nome do caraças, fica bem como primeiro, fica bem como segundo, é tradicional mas pouco comum, enfim), mas estou sozinha nesta minha luta :D Também gosto de Benjamim Pedro :)

      Eliminar
    5. Joana, vamos lá fazer um bocadinho de futurologia... E se antes do Benjamim vier uma menina... Gabriela Jasmim impediria o uso de Benjamim? :)

      Eliminar
    6. Futurologia é o meu passatempo preferido :D Não sei. Dificilmente seria Gabriela Jasmim porque o Pedro não gosta de Jasmim como segundo nome. Na verdade não temos segundo nome em comum para Gabriela porque ele está convencidíssimo que só vamos ter filhos rapazes e recusa-se a perder tempo mental a pensar em nomes de meninas :D

      Mas por acaso não sinto que Matias e Gabriela combinem com Benjamim, não sei porquê. Talvez com Nicolau, que seria outra das nossas hipóteses, sim. E se tivéssemos o Matias e um Benjamim também não sei se colocaria Gabriela numa hipotética segunda filha. Na verdade, agora que penso nisso, acho que Gabriela é um nome um bocadinho 'fora' dos nomes que ponderamos para os nossos filhos, mas nem sei explicar bem porquê. Ou seja, sinto que teria mais sentido a tríade Matias-Benjamim-Luísa ou Matias-Gabriela-Nicolau do que a tríade Matias-Benjamim-Gabriela (isto assumindo que queremos ter três filhos).

      Isto é muito complexo. Confesso que não tinha grande noção do quão importantes seriam os nomes dos irmãos quando demos o nome ao nosso filho. Lembro-me de a dada altura a Filipa ter falado aqui no blog de alguém que teve um filho chamado Miguel Ângelo e outro chamado Afonso/Santiago/Salvador/algo do género e se ter comentado que os nomes dos irmãos 'não combinavam'. E é um facto que para mim isso é importante.

      Noto muito isso em particular na questão do segundo nome. Ambos sabíamos que o 'problema' de Matias sem segundo nome é o meu apelido (Macieira), o que obrigaria o miúdo a ser Ma-tias-Ma-cieira-Rodrigues. O Pedro queria mesmo um segundo nome e eu achei que essa seria a forma de lidar com a questão da repetição dos sons, mas agora que a hipótese de um segundo filho se adivinha eu fico com receio de não encontrarmos um bom segundo nome (convenhamos, Benjamim é um nome tão forte que dispensa a utilização de um segundo nome). A hipótese do Pedro é não pormos segundo nome, mas isso a mim parece-me heresia precisamente porque o irmão tem! E com um potencial nome feminino há exactamente a mesma questão :)

      Enfim, peço desculpa pelo testamento... Procrastinar o estudo tem destes problemas :D

      Eliminar
  2. Pedro Benjamim já que tem o 1°filho tem "J"e o seu nome é Joana!
    Gabriela Jasmim ficou Lindo!

    ResponderEliminar
  3. Joana, adoro Benjamim💕
    Alias e um dos nomes que está na mesa para o meu bebé se for menino.
    Quase toda a gente a quem digo o nome detesta, bem sei o que passou.
    O pai está mais inclinado para Vicente.
    Os meus filhos nao tem 2 nome mas por razões sentimentais se tivesse punha Benjamim Manuel.
    Manuel era o nome do meu pai que faleceu ha dois anos.

    ResponderEliminar
  4. Coloquei o nome de meu filho de Benjamin, e estou sofrendo tanto com isso...

    ResponderEliminar
  5. coloquei o nome do meu filho de Benjamin e sofro muito com isso...😥😥

    ResponderEliminar
  6. coloquei o nome do meu filho de Benjamim e estou sofrendo muito

    ResponderEliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)