Duelo de nomes - Jaime vs Tomé

em 16/02/18


Jaime Tomé são dois dos meus nomes portugueses preferidos e já vos ando a dizer há muito tempo que devíamos dar-lhes mais carinho e atenção! Talvez agora, com enorme popularidade de Alice, seja a hora de olharmos para nomes masculinos mais tradicionais e menos aristocráticos e, a meu ver, Jaime e Tomé são das opções mais interessantes que temos ao nosso dispor! 
Apesar de estarem ambos no top 100 de nomes masculinos registados em Portugal [Jaime desde 1999 e Tomé desde 2006], nenhum dos dois conseguiu chegar à marca dos cem registos anuais; Tomé ocupa agora a 64.º posição, com 80 registos, e Jaime a 71.ª, com 63. Do meu ponto de vista, são boas notícias, mas nem que chegassem aos 200 registos isso seria um incómodo, portanto queridos pais que andam à procura de nomes giros e que não se ouvem tanto, façam o favor de olhar bem para estes dois! O que é que vocês acham de Jaime & Tomé? Qual é o vosso preferido? Não se esqueçam de votar! 

Resultado da sondagem:





5 comentários:

  1. Esteticamente gosto mais de Tomé, mas associo-o à vaga de popularidade de Mateus, talvez pela origem bíblica e por ser foneticamente diferente do normal. Jaime é interessante e acho que tem potencial para se tornar mais convencional, o que seria bom porque, como Artur (de que gosto mais), é um nome forte que precisa de ser suavizado.

    ResponderEliminar
  2. Honestamente não sei de qual gosto mais... Tomé parece mais fresco e moderno e Jaime mais tradicional e "crescido" mas os dois muito dentro do mesmo estilo. Acho que são um par perfeito para irmãos! Não vou conseguir votar...

    ResponderEliminar
  3. Adoro Jaime! Não foi difícil a escolha! (Tomé soa-me a incompleto). Equacionaria para um filho :)
    Mafalda

    ResponderEliminar
  4. Por cá, mora um Tomé há muito pouco tempo, que veio juntar-se à Teresa. Andámos delicados e se na altura da escolha ainda ponderamos Tomás, agora sinto que não poderia ter outro nome que não Tomé. Jaime não me agrada tanto...

    ResponderEliminar
  5. Gosto muito de ambos!
    Mas Tomé leva a melhor!

    ResponderEliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)