Duelo de nomes - Flor vs Luz

em 22/01/18


Definitivamente, os portugueses não estão muito inclinados para a escolha de nomes monossilábicos. A lista de registos de 2017 conta, por exemplo, com a presença de Lis, Mel, Liz, Paz & Sol, mas os que mais se destacam são os que vos trago para o duelo de nomes de hoje, Flor & Luz
Apesar de eu ser uma apaixonada por nomes longos, acho estes dois mesmo muito bonitos, sobretudo porque me remetem para coisas tão positivas e vibrantes. Flor é um nome muito mencionado por aqui e a categoria Nomes de Flores é muito especial para mim! Quanto a Luz, não lhe poderia tecer mais elogios: gosto muito da sonoridade, provoca-me sempre um efeito visual muito agradável e não sendo eu uma pessoa muito ligada à espiritualidade, não posso deixar de achar que Luz tem um factor aspiracional muito forte! 
O que é que vocês acham destes nomes? Qual deles preferem? Não se esqueçam de votar! 

Resultado da sondagem:


15 comentários:

  1. Gosto mais de Luz, acho mais tradicional.

    Provavelmente terá uma subida acentuada pois é o nome da protagonista da novela A Herdeira na TVI.

    ResponderEliminar
  2. Se numa altura Flor fazia parte da minha vida, agora estou voltada para Luz.
    Adoro

    ResponderEliminar
  3. Gosto do dois, mas a usar numa filha, usaria Luz. É mais tradicional, sendo ao mesmo tempo leve, e é menos comum, pelo menos para já.

    ResponderEliminar
  4. Mil vezes Luz! Um nome mais tradicional, conjugado na maioria das vezes com Maria, mas que por si só é muito bonito.

    ResponderEliminar
  5. Para mim é um empate, pois gosto dos dois...Flor e Luz, dois nomes bonitos e delicados.Mas também gosto de Maria Flor e Maria da Luz.

    ResponderEliminar
  6. Gosto dos dois ao mesmo nível mas acho que se tivesse mesmo de escolher, acabaria por escolher Luz.

    ResponderEliminar
  7. O meu voto vai para Flor! Mas não conheço nenhuma apenas uma Maria da Luz com mais de 68 anos

    ResponderEliminar
  8. Gosto muito de (simplesmente) Luz. É dos poucos nomes curtos que me agradam, precisamente pelos motivos que frisou. Já Flor fica mais abaixo na minha lista, pois ainda há a variante Flora, que me convence mais. Além disso, imagino Luz como par perfeito para clássicos, como: Teresa, Helena, Luísa ou Isabel, o que me agrada imenso. Penso que ficou explícito em qual voto :)

    ResponderEliminar
  9. Adoro Flor...nome que dei à minha filha. Mas se tiver outra filha é difícil conjugar nomes. Luz...só me soa a tias velhotas.

    ResponderEliminar
  10. Respostas
    1. porque é uma criança e não uma princesa da Disney

      Eliminar
    2. Se tem potencial para nome de princesa DA DISNEY, aí sim é que tem um plus a mais para brilhar no mundo todo juntamente às Annas, Elsas, Jasmines e Brancas da vida.

      Eliminar
  11. Não atino com Luz nem por nada. Aliás nomes literais não são para mim, mas a escolher vou para Flor.

    ResponderEliminar
  12. São os 2 muito positivos mas prefiro flor. A flora, o meio-ambiente em geral, está a ser muito mal tratada...é bom que nasçam crianças com nomes que lembrem a natureza

    ResponderEliminar
  13. Flor sem dúvida!! se tiver outra filha será hipótese Flor. Já tenho a Joana e o Marcelo

    ResponderEliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)