Noé

em 11/09/17


Aos poucos, Noah & Noa têm vindo a conquistar os portugueses, possivelmente porque são nomes modernos, diferentes, serenos e delicados. No entanto, também sabemos que, apesar de se notar que já há mais abertura para o uso de nomes estrangeiros, a grande maioria dos portugueses continua a preferir registar os filhos com nomes mais próximos da cultura portuguesa. 
Assim, gostava de saber o que acham de Noé. Apesar de ser uma variante de Noah, acho-o mais vibrante mas muito menos jovial - e não vejo isso como um problema! Em 2011, fiz um duelo entre os dois, que Noah ganhou com larga vantagem e tenho a certeza de que se o repetisse, o resultado seria semelhante, mas Noé [que significa "descanso" ou "de larga vida"] tem ou não potencial? 

14 comentários:

  1. Da minha parte nem Noah nem Noa eu utilizaria. Apesar de modernos, diferentes e outras características que possam ter nunca me convenceram e não estou com vontade de mudar de opinião. Por acaso não votei no duelo de 2011 (desconhecia o blog) mas claramente o meu voto era para Noé. Sempre é mais português.

    ResponderEliminar
  2. Noah/Noa é daqueles nomes que não me conseguem convencer, Noé também não consta entre os meus preferidos, no entanto soa-me melhor e parece-me uma boa alternativa.

    ResponderEliminar
  3. Gosto mais de Noa do que Noé (mesmo sendo de géneros diferentes), mas prefiro Noé a Noah. Sempre achei o som e grafia de Noah muito feminino.

    ResponderEliminar
  4. Acho o nome Noé super aborrecido e nada fofo. De Noah gosto mas para rapariga.

    ResponderEliminar
  5. Gosto imenso de Nóe, assim como Moisés - que inclui na mesma categoria. Não acho Noé totalmente ultrapassado, pelo contrário. Consigo imaginar um pequeno Noé. Prefiro-o a Noah, mas não desgosto de Noa.

    ResponderEliminar
  6. Gosto muito de Noa. Qto a Noah acho estranho, embora não desgoste.
    Mas pessoalmente prefiro Noé para menino.
    Conheço um menino Noé que tem 2 anos. E conheço outro tb com a mesma idade, cujo o nome é Noah.

    Ambos bonitos, diferentes... mas ainda assim prefiro Noé para menino.

    ResponderEliminar
  7. Não gosto muito..mas acho q faz um bom par com outros nomes..para quem gosto de nomes diferentes e menos " português"

    ResponderEliminar
  8. Gosto de Noa mas usar num filho não sei se era capaz. Noé não gosto prefiro Noel, até para rapariga, Maria Noel acho que fica muito bem.

    ResponderEliminar
  9. Gosto de todos mas... mais não digo. São muitos bonitos, mas não me apaixonam. Acrescento apenas que não conheço nenhum Noé, mas até gostava de conhecer...

    ResponderEliminar
  10. Sou médica e há alguns dias atendi um menino chamado Noé, uns 3 anos de idade. Prefiro Noel, mais fácil pronunciar.

    ResponderEliminar
  11. Não gosto do facto de Noa/Noah poder ser utilizado por ambos os sexos , na minha opinião o nome perde identidade , gosto muito de Noa como nome feminino . tanto Noé como Noah para menino não gosto.

    ResponderEliminar
  12. O nome escolhido para meu futuro filho (se vou ter um)

    ResponderEliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)