Filhos dos famosos 2017 - Ian & Enzo

em 10/07/17



  • Ian, filho de Romana e Santiago Romero. A cantora já era mãe de uma menina chamada Ísis. Há uns tempos, Santiago tinha contado que pretendiam um nome curto e luminoso e tentamos, sem sucesso, adivinhar qual seria... Ian significa "favorecido por Deus" e é uma das variantes de João aprovadas em Portugal. 
  • Duarte, filho de Sofia Correia, que já era mãe de Vasco
  • Enzo, filho de Daniela Pimenta, que já era mãe de uma menina chamada Noah [sei que costuma levantar dúvidas, mas não sei dizer como foi possível este registo]
  • Gabriel, filho do cantor brasileiro Gusttavo Lima e Andressa Suita
  • Liam James, filho de Lauren Conrad [na foto]. Admito que ainda me parece um pouco estranho, mas este nome poderia ser registado num bebé português. 


    Foi ainda divulgado pelo jornal Daily Mail que o nome completo da filha do Cristiano Ronaldo é Eva Maria dos Santos.


    Na blogosfera nacional, também há novidades: nasceu Emília, filha de Mónica Lice, autora do Mini-Saia, que já era mãe de Laura. 

    11 comentários:

    1. Acho que o filho de um dos cantores dos "Anjos" também se chama Ian. Fiquei surpreendida com a escolha da Mónica Lice. Emília é um nome que está nos antípodas daquilo que se ouve hoje em dia em Portugal e só por isso já ganha pontos. Já Eva Maria acho que até consegue ser harmonioso, de qualquer forma acho Eva um nome muito madeirense, assim como Petra, Mara e outros que se ouvem mais na ilha. Para o efeito, conheço 3 Evas e todas elas com descendência madeirense.

      ResponderEliminar
      Respostas
      1. Eu acho Emília muito bonito. O facto de não estar na moda é uma vantagem. Querer dar nomes únicos a uma criança única corre muitas vezes muito mal.Lembrem-se das mães que puseram às filhas o nome de IVA que logo a seguir virou nome de imposto. Ivo é o marido ou o irmão do imposto.

        Eliminar
    2. Gosto tanto de Emília e confesso que já há uns tempos que tenho andado a considerar este nome para uma menina, caso a tenha!

      ResponderEliminar
    3. Não sou fã destes nomes modernos, confesso que gosto muito mais dos clássicos e Enzo então é daqueles nomes que não me convencem minimamente, quanto a Ian ainda não tenho uma opinião formada.
      Eva Maria parece-me uma boa ligação embora Eva por si só já brilhe.
      Mesmo sendo comuns, Duarte e Gabriel são dois nomes que acho adoráveis.
      Não gosto de Emília mas há que reconhecer o seu mérito porque não é de todo um nome que se ouve regularmente. Não desgosto de Liam mas composto com James não me soa bem.

      ResponderEliminar
    4. Vasco e Duarte são pares perfeitos!

      ResponderEliminar
    5. Mais um nome no mínimo inédito, o bebé da filha mais velha da cantora Adelaide Ferreira chama-se Ocean. É permitido?

      ResponderEliminar
    6. O Cristiano Ronaldo (já de si com um nome bem marcante) surpreendeu-me com Eva Maria dos Santos lololol. Vejam bem, nem é chique nem choque, do mais simplório que há. Mas gostei das escolhas, há tanta gente que escolhe cada nome folclórico para os filhos só para se exibir...Mas não custava nada ter arranjado um middle name para o Mateo. Não gosto quando apenas um filho fica sem composto. Ainda para mais só tendo um apelido!
      É bonito querer dar continuidade ao apelido da mãe, mas eu colocaria Aveiro dos Santos, não gosto de ver só um apelido, sinceramente.

      ResponderEliminar
    7. Não desgosto de Eva Maria no entanto acho que Eva por si só já é um nome bonito e não precisava de ser composto. Já Mateo, soa-me um bocado "descontextualizado" tendo em conta que tanto o Júnior como a menina têm nomes portugueses e já agora considero Eva & Mateus (lá está, é o nosso equivalente) um par perfeito.

      ResponderEliminar
    8. Ia colocar Mateus e sujeitar o menino a ter um nome que não saibam pronunciar. Vai crescer em Espanha e não sabem dizer Mateus la. É um emigrante como os outros faz o mesmo escolhe nomes do país onde vive
      E mais importante é colocar o que gosta mania de ser obrigatório usar nomes portugueses
      Mateus é uma coisa Mateo é outra são nomes diferentes
      isso era se ele metesse Matheus em vez de Mateus.
      Se um nome se diz de maneira diferente não é o mesmo nome!

      ResponderEliminar
    9. Gosto muito de Duarte, aliás se volta-se a ter um menino seria Duarte...também gosto de Eva, mas Eva Maria para mim não combina...
      Não conheço nenhum Ian, bem sabia que o nome existia :P, Vasco&Duarte combina muito bem, que belo par!
      Liam James, é um nome um bocadinho pesado, Liam já é forte mas com o James para mim fica pesado...
      Parabéns pelo post!!
      Bjs

      ResponderEliminar
    10. Ian e Enzo não gosto! Gosto de Eva Maria e fico a guardar pela escolha do nome da outra bebé do Cristiano Ronaldo e também estou curiosa com os nomes dos gêmeos da Luciana Abreu...

      ResponderEliminar

    Obrigada por participar na conversa!
    Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
    Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)