O nome do momento

em 04/05/17


Olhando para os nascimentos à vossa volta, conseguem determinar o nome da moda neste momento? A Maria, que sugeriu este post, acha que Lourenço, Carminho e Maria do Carmo têm grande destaque! Eu continuo a ouvir falar bastante de Clara e Maria Clara para meninas e, no caso dos meninos, já conheci dois recém-nascidos chamados Frederico! 

19 comentários:

  1. Sem dúvida nenhuma Lucas e Duarte!
    Já conheço 3 de cada nascidos este ano.

    ResponderEliminar
  2. Adoro Frederico! Espero que não se torne popular... em relação ao nome do momento acredito sim que Carminho esteja em alta pois sigo algumas mamãs da blogosfera e quase todas esperam uma Carminho! Agora não sei se é mesmo Carminho ou Carmo, ou Maria do Carmo... Menino tenho ouvido bastante o nome Salvador e conheço 2 bebés com este nome.

    ResponderEliminar
  3. Para meninas acho os nomes do momento são Maria do Carmo (Carminho), Clara e Alice (Nunca tinha ouvido tanto).
    Para rapazes não tenho notado grandes tendências... Talvez Duarte mas acho que já vem de algum tempo para cá.

    ResponderEliminar
  4. Obrigada por ter aceite o desafio, Filipa! :)
    E esqueci-me de Duarte! Também acho que tenho ouvido cada vez mais ultimamente.

    ResponderEliminar
  5. Sou capaz de concordar com essas opções para nome do momento... No entanto, continuo a achar que Benedita rivaliza com Carmo/Carminho, isto pela maneira meteórica como ascendeu no ranking. Para mim, Caetana é a próxima a entrar na competição.

    Quanto aos meninos, já tinha dito que (para mim) Lourenço pode muito bem ser o próximo Santiago. Ainda que (a meu ver) Salvador e Dinis lhe dêm competição, Lourenço tem ar de ser o que mais crescerá.

    ResponderEliminar
  6. Marias everywhere...
    E Carolinas!

    ResponderEliminar
  7. Por estes lados ando cansada de ouvir Henrique!
    Alice e Clara são o destaque feminino.

    ResponderEliminar
  8. não tenho ouvido falar em muitos nascimentos próximos, mas pelo que tenho visto e lido, Clara e Alice têm sido bastante requisitados (o que me deixa de pé atras, visto ser um dos meus prediletos pares perfeitos femininos). Carmo também tem aumentado e Maria, como sempre, aliás. relativamente a rapazes, talvez Salvador e Lourenço.

    ResponderEliminar
  9. Sim, leio muito Maria do Carmo/ Carminho. Acho que era interessante fazer um post acerca do que terá levado este nome, que é uma invocação da Virgem, como tantos outros, a destacar-se. Mesmo em relação a Maria do Rosário/ Rosarinho, que seria o seu "concorrente" mais directo (digo isto pq os diminutivos são igualmente "amorosos").
    Margot

    ResponderEliminar
  10. Para mim os nomes do momento são as Marias, Marias do Carmo, Marias Franciscas e por aí vai, também muitas claras e muitas Alices. Para rapazes imensos Santiagos, Duartes e Lourenços que são nomes que gosto muito e tenho pena que estejam tão populares

    ResponderEliminar
  11. Tenho ouvido muito, por surpresa minha, Maria Miguel e Maria David!Meninos: Miguel e Gabriel

    ResponderEliminar
  12. Tenho ouvido muito Alice e Maria do Carmo (nome que adoro!) nas meninas, já nos meninos, é sem sombra de dúvida, Santiago.

    ResponderEliminar
  13. Este ano, que eu conheça nasceram (ou estão quase a nascer) dois Duartes, dois Franciscos, uma Maria Clara, uma Madalena, um Rafael e...um bebé com um nome raro nos dias de hoje: Ulisses! :)

    ResponderEliminar
  14. infelizmente continuo a ouvir imensas leonores...parece q nao ha fim!!! ja cansa tanto!! e beatriz tbm, xissa.

    ResponderEliminar
  15. Uma amiga minha teve uma menina recentemente e colocou o nome de Lívia. Acho lindo. E não é tão comum assim. Outra amiga teve um menino e chamou Caio. Não está entre meus favoritos.

    ResponderEliminar
  16. Santiago, Mateus, Carolina e Carminho.

    ResponderEliminar
  17. Dos bebés que conheço que nasceram este ano ou ainda estão para nascer os nomes são , Tomé, Maria do Carmo ( Carminho) , Gustavo, Salvador.

    ResponderEliminar
  18. Tenho ouvido muitas vezes o nome Luísa e Carminho para meninas. Para rapazes Francisco e Salvador.

    ResponderEliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)