Salvina - OK ou KO?

em 16/11/16


Nas últimas semanas, não tenho tido mãos a medir com solicitações de sugestões para bebés que vão nascer em 2017! É um trabalho que faço com muito gosto e com muito carinho mas, nestas alturas de maior azáfama, acabo sempre por ficar um pouco saturada dos nomes mais comuns, porque, apesar de tudo, os nomes do top 100 continuam a ser os mais procurados. Ora, se os nomes mais raros já tendem a chamar a minha atenção, nestes momentos isso ainda acontece com mais facilidade! 
Foi num desses instantes que pousei os olhos em Salvina. E, durante uns segundos, achei que, num universo paralelo, este nome poderia agradar aos pais que agora suspiram por Salvador e Valentina. Num ápice, soube que tinha de fazer este OK ou KO e que deveria rematar o post com a seguinte frase: lembrem-se que existe Salvadora! 😋

15 comentários:

  1. Salvina e Salvadora - KO
    E Santana ou Lusitana? agora que os Sanqualquer coisa e Caetana estão tão em voga...
    Nada a ver mas no outro dia conheci uma menina chamada Gaia, como a cidade, não sabia que podia ser registado em Portugal e ao início estranhei mas depois entranhou-se de tal forma que agora até acho piada ao nome.

    ResponderEliminar
  2. Sinceramente, considero um nome KO! Mas concordo, também estou "farta" de nomes comuns, daí ter pedido à Filipa opinião sobre o nome Gaia, mas ainda não obtive resposta.
    É possível registar uma menina com o nome Gaia? E qual a sua opinião quanto ao nome? Irmãos/ãs de uma Gaia? Obrigada.

    ResponderEliminar
  3. KO, não gostei da sonoridade. Se fosse Silvina achava OK, apesar de não me dizer nada.

    ResponderEliminar
  4. KO...associei logo à palavra sovina!

    ResponderEliminar
  5. Pessoalmente estou absolutamente farta de nomes terminados em "ina" (Catarina, Carolina, Marina, Cristina, Carina, Mesmina Vulgarina, etc...), tal como nomes terminados em "ana", "ita", "ica" e "ia".
    Há muito pouca originalidade em nomes femininos. Por esse motivo, tenho preferência por nomes terminados em consoante, quer para rapariga, quer para rapaz.

    ResponderEliminar
  6. A sonoridade nem é feia... mas não consigo ver como nome... parece-me uma palavra mais adequada para uma marca, por exemplo...
    Já santana, como sugeriu o anónimo, nem acho mau de todo :)

    ResponderEliminar
  7. KO. também associei à sovina! Um outro parecido que também não gosto muito é "Malvina", por causa do "mal".

    Mas gosto de Sabina (acho mais fresco que Sabrina)! Não cogitaria para colocar em uma filha, mas vejo perfeitamente em uma criança nascida em 2017.

    ResponderEliminar
  8. Há outros nomes semelhantes que escolhia primeiro:
    Serena
    Soraia
    Severna
    Solene
    Silvie

    ResponderEliminar
  9. Salvina... Hmmm... Apela ao meu lado mais exótico, por isso vou dar-lhe um OK tímido... =)

    ResponderEliminar
  10. Dou um ok, embora prefira Silvana, ou mesmo Silvina.

    ResponderEliminar
  11. No hospital onde trabalho havia uma paciente internada chamada "Maria Salvina" até semana passada. Talvez por isso não tenha me surpreendido tanto o nome. Não colocaria em uma filha minha, mas não acho de todo mal. Pra mim é usável. Dou meu OK pro nome.

    ResponderEliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)