Filhos da blogosfera brasileira - a lista

em 28/11/16


Depois da lista dos Filhos da Blogosfera portuguesa  - que está muito desactualizada e precisa de novas dicas, porque o post é de 2012 - resolvi compilar o nome dos filhos de algumas blogueiras brasileiras. Tive a ajuda preciosa de algumas participantes do Baby Center Brasil, mas ainda assim a lista está muito curtinha, por isso não hesitem em deixar sugestões e, sobretudo, de indicar blogueiras que escolheram nomes maravilhosos para os seus filhos! 




22 comentários:

  1. Nomes femininos que adoro: Constança, Guadalupe, Luna e Mia.
    Nomes femininos que gosto: Alexa, Alice, Clara, Elisa e Laura.
    Nomes femininos que simpatizo: Bárbara, Cecília, Lis/z, Luísa e Maitê.
    Nomes masculinos que adoro: Caetano, Lucas, Mateus.
    Nomes masculinos que gosto: Benjamim, Felipe (prefiro Filipe), Joaquim, Leonardo e Vicente.
    Nomes masculinos que simpatizo: Eric, Gael, Theo, Theodoro (prefiro Teodoro) e Yuri.

    ResponderEliminar
  2. Há aqui escolhas muito bonitas, sem dúvida =) É sinal de que os pais têm bom gosto.

    Digam-me de vossa justiça: que pensam de irmãos que têm a mesma inicial, mesmo sem serem gémeos? Será bonito ou demais?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que depende muito do gosto da pessoa e da situação em si. Por exemplo, Aurora é o meu nome favorito, mas também adoro Áurea, Aura e Alma. Neste caso acho "muito mau" o par Aurora & Áurea. Mas noutro caso, um dos meus nomes masculinos preferidos é Artur e se eu usasse Aurora & Artur já não acho "tão mau".
      Só acho muito feio mesmo os pares Diogo & Diego, Rafael & Rafaela, Flor & Flora etc...
      É a mesma história dos nomes dos filhos terem a mesma inicial (ou até o mesmo nome) dos pais. Depende mesmo (ou até somente) do gosto da pessoa, desde que os pais gostem as restantes pessoas só têm de respeitar (mesmo que achem feio ou descabido).
      O meu namorado é Tomás e a minha primeira opção para nome de menino é Tomé Valentim e se tiver um rapaz será esse o nome sem problemas, da mesma forma se tiver uma menina vou usar Aurora que tem a mesma inicial do meu nome.

      Eliminar
    2. Depende do caso. Se em 5 crianças todas tiverem a mesma inicial acho parolo, mas se em 5 forem só duas aí não vejo grande problema, desde que os nomes sejam diferentes. Por exemplo, dois dos meus nomes preferidos são Baltasar e Benedito, e usaria um mesmo já tendo usado o outro.

      Eliminar
    3. Acho que sou da mesma opinião, Pilar. Sempre que imagino uma série de irmãos com a mesma inicial vêm-me à mente as crianças da família Goebbels e dá-me um arrepio na espinha... =P

      A longo prazo, se se tratar de dois ou três irmãos com idades próximas e com a mesma inicial, creio que os pais podem ficar irritados com a eterna pergunta: "São gémeos?". Não irá acontecer com toda a gente, mas ainda assim...

      O meu par absolutamente favorito é Henrique e Helena =) Acho que conseguia viver com os contras...

      Eliminar
    4. Mariana C., acho que Henrique & Helena fica muito bem, sem problema algum :) Fazia-me mais confusão Henrique & Elena ou Enrique & Helena, só para evitar a mesma inicial!

      Eliminar
    5. Obrigada, Filipa =) O "post" é muito interessante e trouxe-me à memória uma pequena história de família do qual já não me lembrava: duas primas minhas (irmãs) têm a mesma inicial e, quando a terceira menina (bem mais nova) chegou, toda a gente achava que vinha aí mais uma "C". Como nos enganávamos... Mas os pais escolheram o nome que lhes agradava e pronto.

      Pilar, acho que essa alternativa também me faria mais confusão XD

      Eliminar
  3. Falta a Julyana Mendes do Mãe de Sete.

    ResponderEliminar
  4. Apesar dos nomes bonitos. Nenhum me chamou atenção, acho que são bastante comuns.

    ResponderEliminar
  5. O par Leonardo & Caetano ficou muito elegante! Amo Leonardo e gosto muito de Caetano :)

    Também gosto do trio Benjamim, Constança & Guadalupe.

    ResponderEliminar
  6. Constança e Guadalupe. Que par mais que perfeito. Também gosto muito de Filipa (com um "P" só por favor), Luna, Beatriz, Murilo, Marcelo, Alexandre.

    PS: é Tiego com T mesmo ou foi erro de digitação (tô em fase de negação ainda com esse nome xD).

    ResponderEliminar
  7. Já que alguém falou da mãe de sete, os nomes das crianças são Pedro Henrique, Luís Felipe, João Eduardo, as trigêmeas Maria Carolina, Maria Fernanda, Maria Eduarda e a caçula Maria Beatriz.

    ResponderEliminar
  8. Gostei de Mia e de Luna apesar do composto luna Eduarda não me agradar lá mt.
    Faltou a Thalita Campedelli que tem quatro filhos (Bernardo,Tomas, Nina e Bento),
    o casal Thiago e Gabi que tem duas filhas a Nina e a Manuh (nome que adoro de coração).

    ResponderEliminar
  9. Dos blogs que eu leio, faltou só o Mommy Care http://blogmommycare.com.br/: Pedro e Enrico. E a Mãe de Guri tem mais um guri, o Santiago.

    ResponderEliminar
  10. Aprendizados de Mãe: Pedro e Olivia
    Materniarte: Théo
    Lagarta Vira Pupa: Theo
    Maternidade Colorida: Maria Clara
    Que Mãe Sou Eu?: Pedro e LAURA - correção

    ResponderEliminar
  11. Muito bacana! :) E fica uma dica: o nome da filha da "Que mãe sou eu?" é Laura, e não Lara. ;)

    ResponderEliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)