Caídos em des...uso!
- Evaristo & Isidro -

em 05/07/16


Mal de nós se os nomes atribuídos aos bebés não se fossem renovando. Acho que há uma tendência para achar que "agora" é que é, que os nomes usados no passado eram horrendos e que os nomes que projectamos para o futuro são descabidos, mas os anos dedicados a este tema já não me deixam cair na cantiga do bandido. E se é difícil prever os nomes que virão a interessar, é seguro afirmar que a renovação passa sempre pelo que já tinha ficado há muito para trás. 
Mas esta nova rubrica não pretende ser um espaço de adivinhações e antes de recordações: esqueçamos rankings, esqueçamos graus de usabilidade e referências que não interessam a ninguém e vamos lá olhar para nomes que agora são apenas escolhas de uns pais muito valentes! 

Olhemos então para Evaristo e Isidro. Conhecem alguém com estes nomes? Em que faixa etária? Imaginariam essas pessoas com nomes mais contemporâneos? Qual dos dois é o mais agradável? E não vale dizer que venha o diabo e escolha!! :) 

9 comentários:

  1. Filipa,quando pudesse podia criar um post sobre pares perfeitos para Tomé? Sobre este post conheço um Isidro mais ou menos com 40 anos e não o imagino com outro nome. Se tivesse que escolher entre Evaristo e Isidro, talvez Isidro.

    ResponderEliminar
  2. Excelente ideia! Eu prefiro Isidro l, faz-me lembrar alguém distinto e com personalidade. Imagino alguém na casa dos 50 anos. Outros nomes caídos em desuso e com imenso potencial: Ramiro, Eurico, Antero.

    ResponderEliminar
  3. Conheço um Evaristo na casa dos 60. E talvez por conhece-lo este seja o meu preferido dos dois nomes.

    ResponderEliminar
  4. Não conheço nenhum Evaristo nem nenhum Isidro. Os nomes não me agradam, mas consigo ver potencial em Isidro.

    ResponderEliminar
  5. Decididamente, gosto mais de Isidro! Mas não conheço (pessoalmente) ninguém com nenhum dos nomes!

    ResponderEliminar
  6. Há um famoso jornalista brasileiro, que deve ter entre 37-38 anos, que se chama Evaristo Costa.

    ResponderEliminar
  7. Na minha opinião, são nomes terríveis e fora de moda. Se tivesse que escolher entre os dois teria que escolher Isidro porque me parece mais suave e ligeiramente mais agradável. Sinceramente espero que nunca voltem a estar na moda. Conheço um Isidro na casa dos 60 mas não conheço nenhum Evaristo.

    ResponderEliminar
  8. Nunca tinha reparado no nome e agora ao ler o post achei lindo - Isidro. Fresco, misterioso e diferente. :)
    Também gosto muito de Eurico, como escreveu outra leitora.

    ResponderEliminar
  9. Gosto de Evaristo. É o nome do âncora do Jornal Hoje (jornal do meio dia daqui do Brasil). Ele é muito simpático e carismático, além de usar as redes sociais com muito bom humor e divertir a todos. =)

    ResponderEliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)