Pares perfeitos para Lourenço

em 27/11/15


Lourenço é um dos nomes do momento mas chegou ao top 50 de nomes masculinos mais registados em Portugal ainda em 2006. Desde então, já nasceram mais de 3 mil pequenos Lourenços e por isso não espanta que tanta gente me peça sugestões de Pares Perfeitos. Aqui ficam as minhas sugestões: 



  • Lourenço & Afonso
  • Lourenço & António
  • Lourenço & Duarte
  • Lourenço & Estêvão
  • Lourenço & Gonçalo
  • Lourenço & Henrique
  • Lourenço & Jaime
  • Lourenço & Martinho
  • Lourenço & Nicolau
  • Lourenço & Rodrigo
  • Lourenço & Salvador
  • Lourenço & Sebastião
  • Lourenço & Vicente

  • Lourenço & Alice
  • Lourenço & Benedita
  • Lourenço & Caetana
  • Lourenço & Carlota
  • Lourenço & Carolina
  • Lourenço & Catarina
  • Lourenço & Constança
  • Lourenço & Francisca
  • Lourenço & Frederica
  • Lourenço & Graça
  • Lourenço & Isabel
  • Lourenço & Madalena
  • Lourenço & Matilde
  • Lourenço & Mercedes
  • Lourenço & Olívia
  • Lourenço & Pilar
  • Lourenço & Teresa
  • Lourenço & Victória

15 comentários:

  1. Simpatizo com Lourenço. Gostei das sugestões, as minhas preferidas seriam:

    Lourenço & Afonso
    Lourenço & Henrique
    Lourenço & Salvador
    Lourenço & Vicente

    Lourenço & Benedita
    Lourenço & Caetana
    Lourenço & Francisca
    Lourenço & Mercedes

    ResponderEliminar
  2. Poderia acrescentar Clara e Beatriz, acho que também seriam opções.

    ResponderEliminar
  3. Lourenço e Afonso
    Lourenço e Duarte
    Lourenço e Tomás
    Lourenço e Henrique
    Lourenço e Francisco
    Lourenço e Vicente
    Lourenço e Gonçalo
    Lourenço e Salvador
    Lourenço e Frederico
    Lourenço e Guilherme

    Lourenço e Benedita
    Lourenço e Carolina
    Lourenço e Catarina
    Lourenço e Francisca
    Lourenço e Matilde
    Lourenço e Mafalda
    Lourenço e Margarida

    ResponderEliminar
  4. Não gosto do nome Lourenço nem percebo o porquê de ter virado moda.

    ResponderEliminar
  5. Já viram esta?
    http://www.ionline.pt/482606

    ResponderEliminar
  6. Esta noite sonhei que vinha aqui ao seu blog e havia um post a dizer que estava grávida de uma menina.

    ResponderEliminar
  7. Para além das sugestões da Filipa, sugiro ainda:

    Lourenço & Bernardo
    Lourenço & Gaspar
    Lourenço & Francisco
    Lourenço & Frederico
    Lourenço & Gustavo
    Lourenço & Xavier

    Lourenço & Carminho
    Lourenço & Elisa
    Lourenço & Emília
    Lourenço & Guiomar
    Lourenço & Heloísa
    Lourenço & Julieta
    Lourenço & Violeta

    ResponderEliminar
  8. Para um irmão de um Lourenço na minha opinião os nome que ficam melhor são Vicente, Salvador ou Santiago. Para uma irmã Liliana, Bárbara ou Beatriz.

    ResponderEliminar
  9. Lourenço é um nome que tenho ouvido bastante ultimamente mas não é um dos meus preferidos. Mesmo assim para par de Lourenço gosto de Beatriz ou Benedita e para menino gosto de Vicente ou Xavier

    ResponderEliminar
  10. Esses sonhos são muito premonitórios :D

    Em relação a Isis, começo a achar que poderá haver um efeito de desinteresse pelo nome. Não afecta a forma como eu o vejo, mas neste momento não me apeteceria usá-lo, mesmo que em Portugal não corresponda à sigla do Estado Islâmico!

    ResponderEliminar
  11. Adoro o nome Lourenço!! Para mim, é lindo! O meu filho chama-se Lourenço Nuno e assenta-lhe muito bem! Quando penso num "par perfeito", gosto de Eduardo ou Jaime. Para menina, gosto muito de Carolina, Francisca e Alice!

    ResponderEliminar
  12. Engraçado este post! Eu tenho um Lourenço, um Sebastião e uma Madalena!

    ResponderEliminar
  13. Antes de mais muito obrigada por partilhar esta paixão connosco :) Já na escolha do nome da nossa filha Vitória nos foi muito útil e desta nova gravidez também. É engraçado que esta lista resume a quase totalidade de nomes que nos agradam sendo que este rebento que vem a caminha fazer par com a Vitória será Olívia ou Lourenço e este post está guardado no meu pc para futuras referencias ;)

    ResponderEliminar
  14. Gostei muito do post! Eu tenho um Lourenço, uma Leonor e uma Luísa, sendo que as meninas são gémeas.

    Bjs,
    Margarida

    ResponderEliminar
  15. Pares Femininos:

    Lourenço e Mariana
    Lourenço e Margarida
    Lourenço e Constança
    Lourenço e Teresa
    Lourenço e Carlota

    Pares Masculinos:

    Lourenço e Martim
    Lourenço e Duarte
    Lourenço e Vicente
    Lourenço e Martinho
    Lourenço e Gaspar

    Beijinhos
    Inês Gonçalves

    ResponderEliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)