Nomes do Brasil
- A evolução de Davi -

em 30/09/15


Ao longo do primeiro trimestre de 2015, Davi foi o nome masculino mais registado no Estado de S. Paulo, no Brasil, tal como eu já tinha divulgado aqui, repetindo o resultado alcançado ao longo de dos anos de 2014 e de 2013
Os visitantes brasileiros talvez consigam indicar-nos com alguma precisão quando é que este fenómeno começou  [Davi já era popular quando foi a escolha da Carolina Dieckmann para o seu filho mais velho, em 1999?] mas o que revelam os dados que o ARPEN-SP forneceu ao Nomes e mais Nomes, é que, em 2007, Davi ocupava a 25.ª posição do ranking de nomes masculinos mais registados e que, desde então, não mais parou de subir, como podem ver nesta tabela: 



O nome parece ter explodido em 2009, quando subiu da 21.ª posição para a 9.ª, passando de pouco mais de 3 mil registos para 5600, aproximadamente. E se houvesse dúvidas de que este foi o ano de Davi, posso acrescentar que aconteceu a mesmíssima coisa no Estado do Espírito Santo, ainda que com números muito menos expressivos: em 2008, Davi estava na 13.ª posição, com 50 registos e em 2009 já estava na 4.ª posição, com 100!

4 comentários:

  1. Culpa da Carolina, sem dúvida, mas hoje é tudo isso por causa do Davi Luca do Neymar!

    ResponderEliminar
  2. Nome bíblico do Antigo Testamento que mais agrada os brasileiros é com certeza Davi. Eles estão em toda parte desse imenso Brasil, diferentes faixas etárias e classes sociais distintas.

    ResponderEliminar
  3. Apesar de Davi ser o nome do filho da minha prima. Acho este nome a coisa mais sem graça do mundo

    ResponderEliminar
  4. Como brasileira, digo que Davi não me causa estranhamento algum. Nasci nos anos 80 e considero esse nome tão popular quanto Pedro, Rafael, Mateus, Felipe, Gabriel.. por sinal, todos estes nomes são bíblicos.
    Tais nomes nunca deixaram de ser populares, ainda que alguns anos eles entrem mais na moda por conta de nomes de filhos de celebridades, personagens de novela ou sabe lá por que, nunca deixaram de ser nomes comuns.

    ResponderEliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)