Duelo de nomes - Camila vs Laura

em 22/07/14


Camila e Laura fazem parte do restrito lote de nomes vintage que conseguiram infiltrar-se no ranking dos nomes femininos mais populares em Portugal, ainda que de forma discreta, de tal forma que é possível que muita gente nem se tenha apercebido da sua real popularidade! A verdade é que, neste momento, Laura é o 14.º nome feminino mais usado, enquanto que Camila é o 34.º. No  Estado de S. Paulo, no Brasil, Laura é o quarto nome mais usado entre as meninas e Camila é o 79.º [a popularidade aumentaria se acrescentássemos as suas inúmeras variantes, com destaque para Camilly]. Convém ainda lembrar que Laura foi recentemente eleito o nome preferido dos leitores do Nomes e mais Nomes... Será que Camila o consegue derrotar? Qual destes nomes preferem? Não se esqueçam de votar!

Resultado da sondagem


26 comentários:

  1. Nenhum. Descarto todos os nomes que agradam as pessoas em geral.

    ResponderEliminar
  2. Eu prefiro Laura porque, além de ser um dos meus nomes favoritos (e quero muito um dia dar esse nome a uma filha minha), era também o nome da minha bisavó.

    ResponderEliminar
  3. Acho que gosto igualmente de Laura e Camila, mas se tivesse de escolher agora um acho que optaria por Camila, sempre é menos usado.

    ResponderEliminar
  4. Não consigo achar a mínima piada a Laura.

    ResponderEliminar
  5. Nao gosto muito do nome Laura em si e as que conheço não contribuiram para me mudar a opinião. Camila acho bem mais bonito :)

    ResponderEliminar
  6. Camila, sem dúvida. É um dos meus nomes preferidos

    ResponderEliminar
  7. Laura está entre os meus nomes favoritos.

    ResponderEliminar
  8. Laura é o nome da minha filha, por isso sou suspeita. ;)

    Conheço 2 ou 3 Camilas amorosas, mas o nome lembra-me sempre "camela" e não consigo separá-lo disso (é uma estupidez, bem sei).

    ResponderEliminar
  9. Não gosto de nenhum, Laura há imensas meninas com esse nome, e Camila é sem sal...

    ResponderEliminar
  10. Gosto muito do nome Laura, é um dos meus preferidos. Já Camila sempre odiei e acho que nunca vou gostar. Conheço mais Lauras do que Camilas mas conheço um par de gémeas a Camila e a Matilde

    ResponderEliminar
  11. Não tinha noção de que houvesse tantas Lauras...

    ResponderEliminar
  12. Adoro Lara, mas não gosto de Laura nem um bocadinho...

    ResponderEliminar
  13. Camila admito que é um nome elegante, com a sua graça (o diminutivo Mila é interessante), mas não é dos meus preferidos.
    Laura não lhe vejo graça nenhuma, para mim é tipo uma versão de Lara, nomes chatos, sem personalidade, nem lhe consigo ver muito de vintage. Assim dentro do mesmo género, gosto mais de Aura, ou Lorena.
    Votei em Camila "por exclusão de partes".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aura e Lorena é que é chique... oh não! Escolhe logo um nome angolano ou brazuca... brazuca não senão ainda sai japa, alemão ou norte-americano!!!

      Eliminar
  14. Gosto de Camila. Para mim é doce e suave e ao mesmo tempo com personalidade. Já Laura....

    ResponderEliminar
  15. Será que devido à popularidade do nome as pessoas começaram a também enjoar de Laura?
    Eu, por acaso, não conheço assim tantas Lauras... lol
    Escolho Camila, sem duvida, acho um nome simpático, romântico e elegante. Laura, é um nome bonito , mas há qualquer coisa no nome que não faz o tal "clique" que me faça simpatizar logo com o nome.

    ResponderEliminar
  16. Gosto de ambos igualmente, mas jamais usaria qualquer um dos dois. Camila aqui na Madeira fica Camilha, e por isso jamais poderia usar.

    ResponderEliminar
  17. Camila é o meu nome. Teve uma fase em que não gostava dele,principalmente porque achava o significado ruim,gostaria de um nome com significado mais bonito. Mas hoje não trocaria por nenhum outro. Acho o nome Laura muito bonito, delicado, doce.

    ResponderEliminar
  18. Gosto tanto de Camila quanto de Laura, mas ambos são bastante usados.

    ResponderEliminar
  19. Eu chamo-me Laura e durante quase toda a minha vida não gostei do meu nome - vivia na terrinha, não conhecia mais nenhuma, e achava estranho. Tenho uma filha Aurora, que é agora, para mim, o nome mais bonito. E já vivo bem com o meu. :)

    ResponderEliminar
  20. Laura, adoro o nome Laura!

    ResponderEliminar
  21. Laura, acho que é um nome muito elegante.

    ResponderEliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)