Filhos dos famosos
Simão Salvador, João Francisco e Chloe Sofia

em 20/06/14

Simão Sabrosa


  • Simão Salvador, filho de Simão Sabrosa e Vanessa Rebelo. O futebolista já era pai de Mariana e Martim. O bebé partilha o segundo nome com o irmão Rodrigo, primeiro filho de Vanessa. 
  • João Francisco, filho de Wanessa Carmargo e Marcus Buaiz, que já eram pais de José Marcus
  • Chloe Sofia, filha de Donald Trump Jr, que já era pai de Kai Madison, Donald John III, Tristan Milos e Spencer Frederick



Curiosamente, os três homens optaram por transmitir o seu nome a um dos filhos. Continuo sem gostar desta prática porque me parece desagradável para os restantes filhos e faz-me lembrar o regime de morgadio.

12 comentários:

  1. O meu filho "herdou" o segundo nome do meu marido... Eu conheci-o pelo primeiro e sempre o tratei pelo primeiro... Só alguns amigos de outros tempos é que o tratam pelos dois... Ainda ponderei... o meu marido não queria, mas tratava-se de um nome que eu sempre gostei e como ninguém o tratava só pelo segundo, assim ficou.

    Perguntam-se: pois podia ter começado a tratar o seu marido pelo segundo já que gostava tanto... Mas depois de nos apresentarem alguém com um certo nome é muito difícil mudar o chip, não é?

    Pelo que a minha principal razão foi gostar do nome e não propriamente homenagear ninguém.

    ResponderEliminar
  2. Flor-de-lis, acho que essa situação é diferente, porque os dois não são tratados pelo mesmo nome!

    ResponderEliminar
  3. O meu primo tem o primeiro nome do pai e o segundo nome do tio

    ResponderEliminar
  4. Olá Filipa, estou grávida de 7 meses de um casal de gêmeos e depois de muito procurarmos ainda não chegámos a nenhuma conclusão.

    Estamos a ficar sem tempo e queríamos pedir a sua ajuda (e dos leitores, claro) para o nome dos nossos filhos. Estamos à procura de nomes simples, normais, com classe e não muito populares (para não correr o risco de se tornarem datados) tanto para a nossa filha como para o nosso filho.

    Desde já obrigada.

    ResponderEliminar
  5. Não costumo gostar quando os filhos têm os nomes dos pais, dos tios, dos avós. Percebo que queiram homenagear entes queridos, mas acho que isso é um grando fardo para a criança, porque apesar de ter o mesmo nome ela é única e nunca terá, ou dificilmente terá, a mesma personalidade da pessoa que faleceu ou que se quer homenagear. Em querendo pôr o mesmo nome, só concordo se for num nome composto, por exemplo como segundo nome. Bem, em relação a Simão Salvador, não gosto nem de Simão nem de Salvador, mas os dois juntos até nem ficam mal, a meu ver. Não me aquece nem me arrefece.
    João Francisco, apesar de serem ambos populares, acho muito bonito e por isso prefiro-o a Simão Salvador.
    Por fim, Chloe Sofia até nem desgosto, acho fofinho, mas não gosto muito de Chloe.

    ResponderEliminar
  6. Patrícia, que tal Samuel e Helena? Ou Heitor e Sofia?

    ResponderEliminar
  7. O meu filho tem o nome do avô paterno e não é que são fisicamente muito parecidos?Para a Patrícia sugiro Manuel, António, Vicente para rapaz e Isabel, Francisca ou Alice para menina.

    ResponderEliminar
  8. Sobre José Francisco: José é o nome do pai da Wanessa, o cantor Zezé di Camargo, e Francisco é o avô da Wanessa, ou seja o bebê leva o nome do avô e do bisavô e o outro leva no seu segundo nome, o primeiro nome do pai

    ResponderEliminar
  9. A escolha do nome do filho do Simão acho muito infeliz. A pobre criança tem o nome do pai e o mesmo nome do irmão (filho mais velho da mãe). Não tem nenhum nome que seja só dele. Acho de muito mau gosto.

    No caso do filho da Wanessa, acho giro fazer homenagens a avós, neste caso. Pessoalmente, prefiro sempre que as crianças tenham nomes que ainda não existam na família, mas entre ter os nomes dos pais ou dos avós, prefiro que tenham dos avós. Parece "menos mau", digamos assim.
    Não sei bem explicar porquê.

    Patrícia, há tantas hipóteses...
    Deixo algumas sugestões:

    - António, Duarte, Bernardo, David, Gustavo, Henrique, Gonçalo, Miguel, Tomás, Francisco, Vicente ..........
    - Catarina, Carolina, Madalena, Gabriela, Teresa, Isabel, Rosa, Clara, Luísa........


    ResponderEliminar
  10. Simão Salvador Sabrosa. não acho piada à aliteração...

    ResponderEliminar
  11. Nasceu Mafalda, a filha da atriz Cleia Almeida.

    ResponderEliminar
  12. Nasceu Theo, filho da cantora brasileira Sandy e do músico Lucas Lima (Yahoo informou o nome sem acento gráfico).

    ResponderEliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)