Filhos dos famosos - Isabelle & Maxim

em 06/05/14


It's handled. A atriz Kerry Washington já foi mãe e o nome escolhido para a menina foi Isabelle Amarachi. O segundo nome é africano e foi escolhido para homenagear as raízes da família. 
Nasceu também Maxim, filho da top model Natalia Vodianova, que já era mãe de Lucas Alexander, Neva e Viktor. 

Gosto bastante de Isabel, acho que é um clássico muito elegante e acho fabuloso que Isabel, Helena, Teresa e Luísa tenham praticamente o mesmo número de registos. Não dá para errar com nenhum dos quatro! 


Para ver mais nomes dos filhos dos famosos, basta aceder às listas de Filhos dos famosos portuguesesFilhos dos famosos brasileiros e Filhos dos famosos internacionais

6 comentários:

  1. Parabéns pelo blog, é por demais esclarecedor! Quem acessa um blog dessa categoria tem a pretensão de não só evitar a homonímia como também de receber orientação no tocante à grafia correta, combinação de nomes compostos, harmonia com os nomes dos irmãos, e uso sem abuso de variantes estrangeiras.

    ResponderEliminar
  2. Dos quatro que a Filipa apontou, gosto de Isabel e de Helena.
    Isabel tem um som melodioso e o diminutivo Bel é muito bonito.
    Helena faz-me sempre lembrar a Helena de Tróia - uma boa recordação, já que era tida como a mulher mais bonita do mundo, à sua época. Também pode ser considerado um nome muito forte.

    O nome Luísa acredito que teve uma quebra há uns anos, fim de 80 e inícios de 90. Pelo menos, eu que sou desses anos nunca conheci nenhuma Luísa. Mas recentemente tenho conhecido algumas crianças com esse nome (eu sou monitora de actividades lúdicas para crianças). Principalmente Maria Luísa. Mas não é um nome de que eu goste.

    ResponderEliminar
  3. A quebra de que falo refere-se a Portugal.
    Eu, que nasci em 1989, nunca conheci nenhuma Luísa nem nunca tive ninguém com esse nome em nenhuma das escolas em que andei.
    É um nome muito de "mães" e/ou "avós" que cada vez mais se tem vindo a tornar um nome de "netas" e/ou "filhas".

    ResponderEliminar
  4. São clássicos, por isso mesmo não caem de moda no Brasil. Eu os usaria para formar composto.

    ResponderEliminar
  5. Descobri um nome que não conhecia. Maria do Resgate, já alguém tinha ouvido?

    ResponderEliminar
  6. Não conheço pessoa com esse nome Maria do Resgate. Sei apenas que é um dos títulos de Nossa Senhora (www.cademeusanto.com.br).

    ResponderEliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)