Nomes delicados para meninos

em 06/03/14


No seguimento do post de ontem, a Marta pergunta se também existem nomes delicados masculinos. Posso parecer um disco riscado mas não me parece que os nomes masculinos incorporem muita delicadeza. Olhando para o top 100 - e partindo do princípio que, apesar das mudanças no ranking, muitos destes nomes são usados há muito tempo - sinto que, no caso dos nomes para meninos, procuramos outro tipo de características, possivelmente mais viris. Ainda assim, acho que Dinis pode ser considerado delicado, tal como Luís, Matias, Tomás ou Tomé e, de certa forma, penso que Fábio Ângelo também são nomes suaves. E claro, Noah. Fugindo então aos nomes populares, estes são os que considero mais delicados:




  • Alan
  • Benício
  • Luca
  • Lúcio
  • Martinho
  • Milo
  • Noame [se não fosse o "E", seria uma boa alternativa a Noah]
  • Remi
  • Romeu
  • Rubim

11 comentários:

  1. Desses os que mais gosto: Benício, Luca e Noah

    ^^

    ResponderEliminar
  2. Então me encaixei nesse critério, porque todos os nomes citados do post eu gosto menos Fábio e Ângelo, mas da listinha só gosto de Benício. Benjamim também é um nome delicado não acha Filipa? Acho David e Miguel também um nome delicado

    ResponderEliminar
  3. Também acho que Benjamin enquadra neste critério sem dúvida!

    ResponderEliminar
  4. Acho que Jaime é um nome delicado, também.

    ResponderEliminar
  5. Flávio é um nome muito delicado, na minha perspectiva e quando vejo um menino/rapaz/homem com esse nome fico sempre com a ideia de que será um choninhas ( sim, eu sei, preconceito, mas é assim)... Pessoalmente não gosto muito de nomes delicados, nem em meninos nem em meninas.
    Curiosamente, Fábio nunca considerei delicado até o ver nesta lista ( mas agora já tocou a campainha no cérebro e penso que seguirá o mm caminho de Flávio). O único Fábio que conheci era tudo menos delicado e quando era pequenina, o boneco herdado dos mais velhos, com aspecto de ter passado pela guerra, chamava-se Fábio.

    ResponderEliminar
  6. Pessoalmente prefiro este tipo de nomes tanto para menina como para menino!
    Não procuro virilidade num nome para menino, porque um menino também pode ser delicado, calmo, meigo!
    Também acho que Benjamim é delicado porque lembra-me sempre um menino querido, o mais pequeno, o "benjamim da família" como se costuma dizer. Acho que todos os bebés têm cara de Benjamim :) Acrescento Dilan, Abel, Anael, Ariel, Edi e Ulisses.

    ResponderEliminar
  7. Acho Jaime delicado, assim como Jacinto, Matias, Manuel e Gil.

    ResponderEliminar
  8. E jacinto? Nao é delicado? É nome de flor! Assim como narciso...

    ResponderEliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)