De acordo com a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de S. Paulo, os nomes mais registados nos últimos sete anos na Baixada Santista, no Litoral de S. Paulo, foram:
Meninos
- Pedro
- Gabriel
- João
- Lucas
- Miguel
- Matheus
- Davi
- Arthur
- Guilherme
- Luiz
Meninas
- Maria
- Ana
- Sophia
- Yasmin
- Beatriz
- Júlia
- Giovanna
- Isabella
- Laura
- Anna
É curioso que sendo um país com uma tão grande variedade de nomes, os mais populares em grande parte são comuns com os (mais populares) de cá - Pedro, João, Gabriel, Guilherme, Miguel.
ResponderEliminar-Maria, Ana, Sofia (ainda que com grafia diferente), Beatriz...
Não sabia q Yasmim era tão comum por São Paulo a ponto de ficar no top 5.. Apesar dessa surpresa, tvz essa lista não diferencia tanto do restante do país.
ResponderEliminarMas isto é em S.Paulo. Acredito que fora de S.Paulo, os nomes não sejam tão "normais".
ResponderEliminar"Sophia" é mesmo, e não é de hoje, uma verdadeira febre aqui no Brasil(sou muito,, muito mais a variante com "f" mesmo, Sofia, simples e em bom português)... Já gostava deste antes, mas agora me parece, de fato, usado em demasia. Junto talvez com as (cada vez mais populares) Valentinas, Pietras etc...
ResponderEliminarAcredito que o nome Davi está mais popular, não só em São Paulo, por conta da minissérie sobre o Rei Davi que foi produzida e transmitida pela tv Record em 2012.
ResponderEliminarAcho que essa lista muda um pouco de capital à capital, principalmente no Nordeste
ResponderEliminar