Filhos dos famosos: Raúl

em 08/08/13


Nasceu Raúl, o segundo filho de Pimpinha Jardim, que já era mãe de Francisco Maria. 
Podem ler mais sobre o nome Raúl aqui

Para ver mais nomes dos filhos dos famosos, basta aceder às listas de Filhos dos famosos portugueses, Filhos dos famosos brasileiros e Filhos dos famosos internacionais

16 comentários:

  1. Não gosto, mas pelo menos é diferente do costume. :) Acho que também daria para ser Raul, sem acento. Ficaria mais internacional.

    ResponderEliminar
  2. Nereida Gallardo: Nairon

    ResponderEliminar
  3. Raul internacional? Nem com nem sem acento, muito difícil de pronunciar em inglês principalmente (Ralph é a tradução).

    Não gosto muito do nome.

    ResponderEliminar
  4. What? Raúl irmão do Francisco Maria?! Não encontro o fio condutor!!!

    ResponderEliminar
  5. Alexandra, Raúl em homenagem ao falecido pai da Pimpinha...

    ResponderEliminar
  6. Just a dream, realmente tem razão... Depois de escrito o comentário fui pesquisar e fiquei a entender! Acaba por ser mais justo, visto que o irmão mais velho tem o nome do pai. Não gosto muito de nomes repetidos na família mas entendo quem privilegia a parte emocional do nome.

    ResponderEliminar
  7. Nome bonito e diferente ao nossos ouvidos

    ResponderEliminar
  8. As pessoas não tão habituadas, então o que lhes passa logo pela cabeça é : Não gosto!
    Não é um nome que adore, mas acho um nome diferente e forte, se vamos buscar nomes antigos femininos, porque não fazems o mesmo com os masculinos? Raúl não é muito diferente de Artur..
    Um exemplo, César, achava que não gostava do nome até começar a ouvi-lo numa novela portuguesa e comecei a achar piada...(o fato de o ator ser giro talvez tenha ajudado lol)
    Concluindo, gosto muito mas muito mais de Raúl do que Francismo Maria.

    ResponderEliminar
  9. Mesmo nome que minha miga escolheu para seu filho. Mas não gosto desse nome pelo simples motivo de q, aqui onde moro, qndo se passa mal diz assim; "vou ali chamar o Raul" (vomitar).

    Nasceram as gêmeas da belíssima Miss Brasil Natália Guimarães e do Leandro- ex KLB, Maya e Kiara.
    http://revistaquem.globo.com/QUEM-News/noticia/2013/08/natalia-guimaraes-e-leandro-babam-pelas-gemeas.html



    ResponderEliminar
  10. Mesmo nome que minha miga escolheu para seu filho. Mas não gosto desse nome pelo simples motivo de q, aqui onde moro, qndo se passa mal diz assim; "vou ali chamar o Raul" (vomitar).

    Nasceram as gêmeas da belíssima Miss Brasil Natália Guimarães e do Leandro- ex KLB, Maya e Kiara.
    http://revistaquem.globo.com/QUEM-News/noticia/2013/08/natalia-guimaraes-e-leandro-babam-pelas-gemeas.html

    ResponderEliminar
  11. Patricía, a Natália e o Leandro não tinham uma rubrica num ptograma da tarde? Tal como já disse o meu pai costuma ver programas brasileiros e acho que ouvi falar deles! Isso ou estou a fazer uma grande confusão...

    ResponderEliminar
  12. Alexandra, o pai do Leandro é um empresário bem importante aqui no Br no cenário artístico, os filhos deles Kiko, Leandro e Bruno formavam uma banda teen, o KLB, mas terminou há alguns anos e eles de vez em qndo aparecem na mídia em eventos, a Natália tbm faz mtos eventos no Brasil e ficou mais conhecida depois q foi vice Miss Universo (injustamente, ela deveria ter ganho, rss...), mas programa da tarde não conheço nenhum q eles tenham feito, mas participaram de entrevistas como convidados em alguns.

    ResponderEliminar
  13. Já vi também dizerem "vou falar com o Raul", quando vão ao banheiro fazer nº2 rsrsrs

    ResponderEliminar
  14. Patricia, falei da Natália e do Leandro ao meu pai. Ele disse-me que eles tinham uma rubrica no programa da Ticiana, Ana Hickmann (nem sei se é assim que se escreve), e mais um apresentador no Programa da Tarde da rede Record. Juntamente sobre o facto que terem gémeos... Foi daí que eu soube deles!


    Em Portugal, ou pelo menos na minha zona, usa-se mais a expressão "ir ao Gregório" para designar alguém que vai vomitar. Com Raúl nunca tinha ouvido nada mas estamos sempre a aprender. Já agora, alguém sabe de onde vêem estas expressões? Não fazem muito sentido.

    ResponderEliminar
  15. Olá boa noite. Gostava de saber se o nome Âmbar é admitido para menina em Portugal. Obrigada!

    ResponderEliminar
  16. Olá! Neste momento, Ambar, sem acento, consta como "não admitido" na lista oficial do IRN, que poderá consultar aqui:

    http://www.irn.mj.pt/sections/irn/a_registral/registos-centrais/docs-da-nacionalidade/vocabulos-admitidos-e/downloadFile/file/Lista_de_nomes31-03-2013.pdf?nocache=1365513252.5

    ResponderEliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)