Filhos dos famosos internacionais - Margot

em 08/03/13


Nasceu Margot, a segunda filha do cantor britânico Jamie Cullum, que já era pai de Lyra. Gosto muito dos dois nomes e recordo que Lira é aprovado em Portugal.

Para ver mais nomes dos filhos dos famosos, basta aceder às listas de Filhos dos famosos portugueses, Filhos dos famosos brasileiros e Filhos dos famosos internacionais

14 comentários:

  1. Gosto muito de Lyra, ao se retirar o "Y" ´no portugues acho que perde um bocado o "charme", mas soa-me muito bem! já Margot não gosto tanto...

    ResponderEliminar
  2. Filipa, isto não tem a ver com o post, mas achei interessante quando descobri e se calhar poderia divulgar para as futuras mamãs.

    Com esta coisa do acordo ortográfico (não é nisso que me quero focar) a Porto Editora criou o VOLP, a chamada "Nova Bíblia da Língua Portuguesa". Se reparar, até "Kyara" e "Kévim" constam como antropónimos português, pelo que é óbvio que eles se socorrem da lista de nomes admitidos! Porém, há nomes que constam deste novo VOLP mas que ainda não são aprovados "oficialmente", como "Sophia" e "Ruy". Quer-me parecer que qualquer pessoa deve fazer uma dupla pesquisa: o nome que gosta não consta da lista? Veja no VOLP. Consta do VOLP? Então dá para reclamar fundamentadamente!!! Até porque me parece que mais nomes só não são aprovados porque ninguém reclama.

    É só descobrirem-se mais nomes!

    http://www.infopedia.pt/vocabulario/

    ResponderEliminar
  3. Sim.... Sem o Y perde a piada toda!

    Já viu isto: Holly Madison and beau Pasquale Rotella named their daughter Rainbow Aurora Rotella.

    Pensei logo em Íris Aurora e até achei bonito.

    ResponderEliminar
  4. Já viu o post da Cocó na Fralda e os comentários? Fiquei parva como os nomes compostos são tão mal vistos pela maioria...Tantos nomes compostos que até achei bonitos mas são fortemente odiados e gozados!
    Que pena que as pessoas são tão mente fechada ... acho que a maioria nem gosta do seu nome e que todas adorariam chamar-se Ana e Maria, o mais simples e discreto possível.
    Sem falar na lista que a Cocó escreveu agora dos piores nomes e incluiu Ema, Magda, Eunice, Renata, Gabriel Bernardo, Julieta, Rosana Inês, Maria Angelina, Edite, Angélica.... Nomes que acho lindos!
    Se ela(e outras pessoas) viesse a este blog caia para o lado não?
    Mas também vindo de uma pessoa que gostava de se chamar Constança e Carlota e tem filhos Martim, Manuel e Madalena não é de admirar né? É daquelas pessoas que só quer nomes "de bem" e tudo resto não presta...
    Mas o que mais teve graça nos comentários é as pessoas acharem que agora estão a dar nomes lindos aos filhos que eles vão adorar esses nomes repetitivos todos que andam ai...e no fim daqui a uns anos vão estar a lamentar-se dos nomes como elas. De rir!

    ResponderEliminar
  5. Interessante isso do VOLP! Realmente Sophia está lá!

    Joana, cocó na fralda?

    ResponderEliminar
  6. Margot e Lyra são lindíssimos!

    ResponderEliminar
  7. Em relação ao comentário da Joana, realmente eu que não gosto do nome Constança e acho Carlota um nome horrível, não entendo como uma Sónia podia preferir ter esses nomes :P

    Realmente gostos não se discutem, mas é incrível como quase ninguém gosta do seu nome :P

    ResponderEliminar
  8. Sou solidário com as Sónias porque a minha mãe dizia que se tivesse sido menina iria-me provavelmente chamar Sonja ou Nastassja. :D O "j" lê-se "i". Escusado será dizer que não nasci cá.

    ResponderEliminar
  9. Olá! Não tem nada que ver com este post mas uma amiga minha de longa data foi mãe pela primeira vez a noite passada e logo a dobrar de um Vicente e de uma Violeta! Como toda a gente passou estes 8 meses a tentar adivinhar os nomes que os papás iam dar aos bebés (só soubemos hoje) fomos todos surpreendidos, e pela positiva acho ! :-) talvez não fossem bem estas as minhas apostas mas acho o conjunto amoroso. O que é que a Filipa acha da escolha dos pais? Confesso que estou curiosa.

    ResponderEliminar
  10. Sol, obrigada pelo link! :)

    Quanto ao post do blog Cocó na Fralda, infelizmente, não fiquei surpreendida. Quer o texto, quer os comentários, reflectem a posição da maioria das pessoas. Fico contente por descobrir aqui, todos os dias, que há quem goste de fugir à norma ;D

    Rita, eu gosto muito dos dois nomes, acho que ficam fofos juntos, apesar de fazer leituras diferentes sobre eles!

    ResponderEliminar
  11. Sem contexto, até acho Rainbow Aurora fofo. Eu preferiria ao contrário, parece-me que até flui melhor. De qualquer forma, depois de saber um pouco mais sobre a mãe, acho que Rainbow não deixa de se enquadrar no estereótipo...

    ResponderEliminar
  12. A minha filha chama se Júlia. Há 2 anos atras , quando nasceu, foi um filme. Ninguém gostava! Só me sugeriam Leonor, Matilde, Maria, Mariana. E nesse ano parecia me que todas as miúdas eram baptizadas com esses nomes. Júlia ficou e começa a ser mais aceite apesar de ainda causar estranheza.

    ResponderEliminar
  13. A minha filha chama se Júlia. Há 2 anos atras , quando nasceu, foi um filme. Ninguém gostava! Só me sugeriam Leonor, Matilde, Maria, Mariana. E nesse ano parecia me que todas as miúdas eram baptizadas com esses nomes. Júlia ficou e começa a ser mais aceite apesar de ainda causar estranheza.

    ResponderEliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)