Duelo de nomes - Diana vs Joana

em 19/02/13


Já escrevi sobre Diana e sobre Joana, mas já que ficaram coladinhos no ranking de 2012 (Diana em 13.º, com 647 registos e Joana em 12.º, com 844), e tendo em conta a sólida posição no top 15 dos últimos três anos, pergunto-vos: qual dos dois preferem?

Resultado da sondagem




15 comentários:

  1. Apesar de não desgostar de Diana, com certeza opto por Joana. Talvez por razões sentimentais: era o nome da minha avó e quase foi meu nome.

    ResponderEliminar
  2. Joana!
    Diana não acho mau mas é um nome que não me diz nada, não consigo adorar, talvez a pronuncia inglesa me satisfaça mais

    ResponderEliminar
  3. Das minhas 3 melhores amigas, uma é Diana e outra é Joana. Sei que é só um nome mas não me consigo abstrair disso, parece que estou a escolher qual delas gosto mais! :) Vou esperar pelo próximo desafio :)

    ResponderEliminar
  4. Confesso que não gosto nada de nomes acabados em "ana"...

    ResponderEliminar
  5. Embora sejam dois nomes simpáticos não adoro nenhum: Diana porque não consigo indissociar da princesa Diana; e Joana conheço toneladas de Joanas... Dada a enorme popularidade do último talvez prefira Diana, mas não daria nenhum dos dois.

    ResponderEliminar
  6. Também não adoro nenhum, pelos motivos que a Brites apontou. Conheço tantas, tantas, tantas Joanas que até dói.

    Mesmo assim, acho que prefiro Joana a Diana, é-me difícil dissociá-lo das Dianas que conheço (que são quase todas parvinhas) e da princesa de Gales.

    ResponderEliminar
  7. Gosto dos dois! Mas se tivesse de colocar a uma filha escolhia Diana. :)

    ResponderEliminar
  8. Gosto mto de Joana...Diana ñ me agrada nada...

    ResponderEliminar
  9. Diana =) Acho o nome lindo , é simpatico mas tem personalidade, apesar que conta s com os dedos de uma mao(contando com a Princesa) as Dianas que eu conheci... Joana acho um nome alegre, mas nunca meteria, talvez porque conheci e conheco muitas.

    ResponderEliminar
  10. Por mais que tente não consigo gostar a sério do nome Diana: é-me um pouco indiferente. A associação que faço à princesa de Gales nem é o problema, porque é dos poucos argumentos que uso a favor do nome. Quanto a Joana, é por já estar demasiado visto que não aprecio muito. Acho que, ainda assim, prefiro Joana, mas o que acho hoje amanhã pode mudar :)

    ResponderEliminar
  11. Gosto de Diana mas não consigo adorar. Prefiro Joana, acho mais bonito e distinto.

    ResponderEliminar
  12. Diana não é muito comum no Brasil, e Joana, até dói ver toneladas de pais preferindo Joana em comparação a outros nomes superfofos e delicados, tipo Carminho. Escolho Diana, mas prefiro sua alternativas com mesma terminação.

    ResponderEliminar
  13. Diana, foi muito difícil escolher mais esse nome me encanta é muito delicado e fofo

    ResponderEliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)