Filhos dos famosos portugueses - Alice

em 05/11/12


Nasceu Alice, filha da atriz Cláudia Semedo.

Para ver mais nomes dos filhos dos famosos, basta aceder às listas de Filhos dos famosos portugueses, Filhos dos famosos brasileiros e Filhos dos famosos internacionais

4 comentários:

  1. Nada a ver com o post, mas não estou a ver como a contactar: porque não um post a falar sobre a ligação do(s) nome(s) próprio(s) com o(s) apelido(s)? Por exemplo, acho que o meu apelido é muito forte (até por acabar em "ão"), e não me parece que ficaria bem com um nome muito suave e feminino... Que acha?

    ResponderEliminar
  2. Gostava que desse a sua opinião sobre o nome Luísa. Tenho-me apercebido que este nome tem vindo a crescer em popularidade especialmente nas classes mais altas. Conheço pelo menos umas 4 mamãs recentes que tiveram uma Luísa ou Maria Luísa. O diminuitivo mais comum é, sem dúvida, Luisinha. Acha que é um nome que tem tendência para se tornar demasiado popular à semelhança de Leonor, Matilde e afins? Obrigada

    ResponderEliminar
  3. Adorei a ideia da Catarina até porque possivelmente leu-me os pensamentos ao sugerir um post sobre Luísa. Pensei em sugerir o mesmo. Quanto à ideia da/o anônima/o também acho que daria um excelente post.

    ResponderEliminar
  4. Amanhã dedico o post aos apelidos mas deixo-lhe o meu contacto:

    http://nomesportugueses.blogspot.pt/p/contacto.html

    Quanto a Luísa, escrevi há dias o seguinte:

    "Correndo o risco de me tornar demasiado repetitiva, tenho de começar este post frisando o quanto gosto do nome Luísa. Gosto muito, muito, muito e, por um lado, fico feliz por só ter sido registado 143 vezes em 2011 mas, por outro, acho que é um verdadeiro desperdício de nome".
    Tenho dúvidas de que se torne um nome muito popular, mas percebo por que motivo é usado cada vez mais nas classes altas que, de certa forma, perderam o exclusivo de Matilde e Leonor e agora procuram outros nomes tradicionais e menos populares, como Luísa, Teresa e Isabel.

    ResponderEliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)