Filhos dos famosos portugueses - Flor

em 21/09/12


Nasceu mais uma pequena Flor - a filha da atriz Joana Solnado.

Obrigada pelo aviso, Ana!

Para ver mais nomes dos filhos dos famosos, basta aceder às listas de Filhos dos famosos portugueses, Filhos dos famosos brasileiros e Filhos dos famosos internacionais

9 comentários:

  1. Por acaso, esperava escolha diferente..

    ResponderEliminar
  2. Também não esperava este nome mas Flor tem vindo a ganhar cada vez mais adeptos. Primeiro a Andreia Dinis, agora a Joana Solnado... O curioso é que há dias enquanto esperava na sala das consultas aqui no Hospital da Luz chamaram uma menina aí com uns 5 ou 6 anos pelo nome Maria Flor! Foi a primeira vez que tive contato com esse nome de perto, antes só conhecia a Maria Flor Pedroso. É engraçado esta nova tendência dos pais ditos modernos escolherem estes nomes floridos que até há pouco tempo eram pouco ou nada comuns em crianças pequenas, senão veja-se Violeta, Rosa, Jasmim...

    ResponderEliminar
  3. olá Filipa será que podia fazer um post com a sua opniao a cerca do nome Clara? Gostava ainda que dissesse se prefere Ana Clara, Maria Clara ou apenas Clara. Desde já obrigada e parabéns pelo seu blog.

    ResponderEliminar
  4. A tendência floral também te que ver com tendências noutras áreas... Se visitarem blogs de fotógrafos de casamentos ou de decoração, está tudo muito iluminado, muito etéreo e florido... Aliás, se virmos com atenção algumas das fotos que tenho colocado recentemente, percebemos que também elas seguem essa tendência... Curioso, não é?

    Já escrevi sobre Maria Clara há uns tempos:
    http://nomesportugueses.blogspot.pt/2011/05/nomes-do-dia-maria-clara.html

    E incluí Clara na lista de potenciais nomes a conquistar o ranking no futuro:

    http://nomesportugueses.blogspot.pt/2012/02/futurologia-serao-clara-alice-e-eva-as.html

    Respondendo à sua pergunta, acho que Clara é um nome bonito mas, pessoalmente, gosto mais dos compostos Maria Clara e Ana Clara.
    Em relação a estes dois, já há algum tempo que não me entusiasma sugerir o nome Maria e é cada vez mais frequente preferir Ana (e juro que não tem nada a ver com o facto de ser o meu nome!) mas parece-me que a generalidade das pessoas ainda não está preparada para o regresso de Ana. Acho Ana Clara mais delicado que Maria Clara, mas dado o estatuto de Maria nos dias que correm, penso que Maria Clara é mais elegante.

    Se pretender usar Clara em consonância com os nomes usados hoje em dia, sem dúvida que Maria Clara é a escolha mais acertada, consensual e até tradicional.
    Se, por outro lado, pretender fugir um bocadinho aos nomes mais usados, Ana Clara é a melhor escolha.


    ResponderEliminar
  5. Tenho gostado do nome FLORENZA (ou Florência ou ainda Florença) por esses dias. Na minha opinião, alternativa a Flor e também a Constanza, Constância, Constança.

    ResponderEliminar
  6. Florence é uma grande tendência internacional, também me agrada! :D

    ResponderEliminar
  7. Flor usado apenas como unico nome resulta bem? não consigo encontrar um 2º nome!

    ResponderEliminar
  8. Vânia, acho que Flor sozinho fica bem! Já ouvi associado aos habituais Maria e Ana e, como segundo nome, acho que combina com quase todos mas usado como primeiro nome faz com que o segundo me pareça uma adjectivação de Flor...

    ResponderEliminar
  9. Obrigada Filipa, eu adoro apenas Flor.. e talvez a família/amigos se comece a habituar ao nome :p

    ResponderEliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)