Nomes estrangeiros permitidos em Portugal
- Astrid -

em 08/08/12


Astrid, ou "beleza divinal", é um nome escandinavo, que também tem como significado "fiel aos deuses". Da lista dos diminutivos comuns de Astrid fazem parte Sassa ou Ati, mas creio que Ash também faz sentido. Em termos de popularidade, esta é quase nula em Portugal, uma vez que o nome foi registado apenas duas vezes, em 2011. Apesar de tudo, não deixa de ser um nome elegante, que fica no ouvido. Da minha parte, é perfeitamente recomendável. 
A Astrid mais mediática talvez seja a antiga rainha da Bélgica, que faleceu tragicamente num acidente de automóvel, mas não podia deixar de referir Astrid Anna Emília Lindgren, escritora sueca e criadora da icónica Pipi das Meias-Altas.


6 comentários:

  1. Há várias ordens de razões pelas quais não se deve dar nomes improváveis às crianças. A minha teoria, fundada em anos e anos de observação num hospital pediátrico de Lisboa, é que os meninos com nomes incomuns são menos saudáveis que os outros! Palavra de pediatra!

    Ora um exemplo: http://beijo-de-mulata.blogspot.pt/2011/06/nomes-que-dizem-tudo-o-meu-blog-dava-um_11.html

    (um) beijo de mulata

    ResponderEliminar
  2. Aproveito para partilhar um comentário que li numa caixinha de um blog norte-americano. Dizia qualquer coisa assim:

    O problema das crianças não é o nome estranho. O problema é que os pais que escolhem esses nomes têm, à partida [por norma], menos ferramentas para criar uma criança.


    ResponderEliminar
  3. Sem fazer generalizações, mas à partida nomes muito estranhos podem ser fruto de uma ideia pouco reflectida ou de pouca maturidade. Pais assim "atraem" peripécias de muitos tipos para os filhos.
    beijo de mulata, adorei o seu blog, mais uma descoberta graças aos Nomes e mais Nomes. :)

    ResponderEliminar
  4. Será o nome da minha futura filha
    (eu nem tenho um esposo)

    ResponderEliminar
  5. “Meninos com nomes incomuns são menos saudáveis “, “ideia pouco refletida ou pouca maturidade” são as teorias/opiniões mais surreais que já vi... se calhar há pais que cooocsm nomes incomuns porque estarão relacionados com interesses próprios em outras culturas/contextos ou relacionados com a origem da ascendência da sua família.. ou porque dão relevância ao próprio significado e origem do nome.. há pais/famílias/culturas/sociedades muito plurais no mundo...

    ResponderEliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)