Gisela - OK ou KO?

em 04/07/12


Há nomes bonitos, com um som agradável, que não captam a minha atenção como deveriam. É o caso de Gisela e é uma pena. Creio que nunca foi um nome muito popular em Portugal, mas vai-se ouvindo. Em 2011, teve apenas 5 registos. Pouquinhos, para um nome tão normal, com um diminutivo tão fofo como GigiGisela deriva do germânico Gisila; os seus significados vão alternando entre refém, comprometida e raio de luzGiselda também é aprovado mas acho que não tem o mesmo charme. O que é que vocês pensam de Gisela? Acham um nome elegante? Tenho alguma dificuldade em categorizá-lo, confesso...  

19 comentários:

  1. Não gosto do nome... Não sei também como caracteriza-lo mas não gosto...Nem penso na modelo quando o oiço, penso logo na Gisela Serrano...

    ResponderEliminar
  2. Também não é um nome que me lembre com muita frequência, além disso acho que nunca conheci nenhuma Gisela... e Gisela faz-me lembrar Gazela... logo é um nome elegante :P Agora a sério, não acho um nome feio e acho que pode ter algum brilho ;)

    ResponderEliminar
  3. Conheço uma Gisela que é só Gi... mas não gosto do nome! Por mim é um KO... :P

    ResponderEliminar
  4. Para mim é um OK.
    Imagino uma adulta madura, fria, fina e sensata, mas que não sabe mostrar o que sente.

    ResponderEliminar
  5. Sou Gisela e chamam-me Gi e acreditem que é óptimo ter um nome pouco comum. No outro dia chamaram uma senhora de uma fila com o nome Gisela, mesmo à minha frente, e era uma senhora de cabelos brancos lindíssima com 80 e tal anos chamada Gisela. Em miúda não gostava do nome, mas agora adoro-o. As Giselas que conheço são todas de personalidade forte e decididas. Conheço mais duas para além de mim. Para mim é OK!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade tabem me chamo Gisela ..nao gosto muito do nome mas por ser muto incomum nos torna unicas .me considero bastante detreminada corajosa firme e decidida .

      Eliminar
  6. Gosto de Gisela, é um nome bonito e marcante.

    ResponderEliminar
  7. Honestamente gosto mais de Gisele do que Gisela (nomes terminados em ela aborrecem-me).

    ResponderEliminar
  8. oi meu nome é GISELA, e sim é um nome forte, quando criançca era estranho porque na familia todos me chamam assim dificilmente me chamam de GI, só alguns amigos e meu marido, e as pessoas normalmente acabam me chamando giselli eu acho meu fraco e bobo.

    ResponderEliminar
  9. Minha irmã, do segundo casamento da minha mãe, que e brasileira, com um alemão, se chama Gisela. Esse nome foi em homenagem a avo alemã dela. O engraçado e que minha irmã nao gosta do nome porque na Alemanha eh nome de velhinhas e a pronuncia correta em alemão seria como se em português fosse Guisela, mas ela pede para chamarem ela de Gisela, com a pronuncia em português, para dar um ar mais jovial.

    ResponderEliminar
  10. gosto de Gisela, acho bonito, mas ao pensar nele penso numa tia de Cascais ou numa mulher que vende o corpo...
    e acho que acontece o mesmo com Liliana e a alcunha de Lili, acho que Gigi estraga logo o nome.

    ResponderEliminar
  11. Eu sou Gisela e sempre adorei o meu nome... Em casa sempre fui Gisela mas fora sou Gi, Gigi ou Gisa... Acho um nome versátil, elegante e pouco usado.

    ResponderEliminar
  12. Meu nome é Gisela adoro,tenho uma forte positividade e uma personalidade forte,sou amiga,sou sincera,adoro brincadeiras.
    Bem acho que tudo vem do meu nome
    Sou brasileira,mas moro muitos anos na Alemanha,e todos adoram meu nome aqui...

    ResponderEliminar
  13. Eu gosto muito, um feminino, bonito e marcante, e junto com Mónica é o meu nome favorito.

    ResponderEliminar
  14. Eu gosto muito, um feminino, bonito e marcante, e junto com Mónica é o meu nome favorito.

    ResponderEliminar
  15. Gisela também não me agrada assim tanto, mas é bonito, tem história e talvez ganhe uma nova popularidade graças à fadista - que, a julgar pelas entrevistas, tem uma personalidade tão encantadora quanto a sua voz...

    ResponderEliminar
  16. Olá,

    Os meus pais tiveram alguma originalidade no que toca aos nomes das filhas, eu sou a mais velha e chamo-me Marisa, é um nome conhecido mas não muito vulgar, nas escolas onde estudei era quase sempre a única Marisa. Conheço algumas mas em que era usado como segundo nome.
    Mas quando nasceu a minha irmã, foram mais longe, chama-se Gisela e adoro o nome, acho que tem impacto, chama logo a atenção. Eles contam que estavam indecisos entre Gisela e Jéssica, acho que ainda vem que optaram por Gisela :)

    ResponderEliminar
  17. Acho que Gisela é um nome bem musical, femenino e raro. Como essas consoantes não tem nenhuma fricção sai quase que num susurro. gosto.

    ResponderEliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)