Nomes masculinos terminados em –ano

em 09/12/11


Estive a olhar novamente para a lista hispânica do Baby Center (e não espanhola, como referi erradamente) e houve dois nomes que chamaram a minha atenção: Luciano e Emiliano.
Cada dia que passa, gosto mais de nomes terminados em –ano. Estive a atualizar a lista e embora haja um ou outro nome que me diz pouco, posso dizer que me agrada bastante, na generalidade! Destaquei os dois nomes acima porque Lúcio e Emílio não me soam tão bem, porque os associo mais ao universo feminino, mas Luciano e Emiliano parecem-me marcadamente masculinos… O Luciano poderia muito bem ser Luc (e ser uma boa alternativa a Lucas), e o Emiliano poderia ser Emi, Mil, ou Eano / Iano.

2 comentários:

  1. Concordo plenamente. Os nomes Lúcio e Emílio não ficam bem para meninos.

    ResponderEliminar
  2. Conheço um Emílio, com 15/16 anos. Não é um nome que me agrade.

    ResponderEliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)