Filhos dos famosos brasileiros - Frederico

em 18/12/11

Nasceu Frederico, filho da atriz brasileira Gabriela Duarte e neto de Regina Duarte. A atriz já era mãe de Manuela

Obrigada pela dica, Vi! 

22 comentários:

  1. Olá Filipa.
    Encontrei o seu blog numa pesquisa sobre nomes e resolvi comentar para ter uma opinião da sua parte...
    Chamo-me Flávia e o meu marido é Dinis, temos um príncipe Lourenço com 5 aninhos. Agora estou grávida de duas meninas, e escolher os nomes das princesas? Pois, está bem complicado.. Se fossem dois meninos seria Gonçalo e Vicente, acordado entre os dois.
    O marido quer uma Bianca e uma Teresa, devo confessar que não gosto nada de Bianca.
    Por mim seria Benedita e Carolina. Ou entao nomes como Constança, Matilde, Valentina, Mafalda, Madalena, Frederica, Violeta ou até mesmo Sancha e Concha.
    Também já pensamos em nomes bem pequeninos (já que o marido diz que eu estou virada para nomes grandes) como: Flor, Cloe, Mia, Mel, Lia, Luz, Nina ...
    Como vê, está bem complicado.
    Eu gostava que os nomes das meninas se enquadrassem.
    O que acha ?

    ResponderEliminar
  2. Olá Flávia, se me permite a opinião, gosto bastante de Teresa e acho que se enquadra perfeitamente com Lourenço, realmente Bianca, acho que já não fica muito bem, embora não desgoste do nome... Porque não ser Teresa e Carolina ou Teresa e Benedita... Pessoalmente gosto mais de Teresa e Carolina.

    Os nomes pequenos que disse, gosto de quase todos, mas se quer um nome que conjugue bem com Lourenço, acho que estes não ficam lá muito bem :S embora o nome Flor seja mesmo encantador :)

    ResponderEliminar
  3. Olá Flávia! Parabéns pelas suas bebés, que a deixam num dilema tão delicioso :)

    Concordo com a sua posição e com a resposta da Sónia: à partida, Bianca não está muito na linha dos restantes nomes (mais clássicos) mas, olhando para os conjuntos possíveis, não destoa tanto quanto isso...

    - combinação "moderna":
    Bianca & Mafalda

    - combinação "italiana":
    Bianca & Violeta
    Bianca & Valentina
    Bianca & Nina

    Se a preocupação passa por criar uma harmonia entre o nome do mano e das gémeas, é mais fácil fazê-lo com esses nomes compridos:

    Lourenço, Constança & Frederica
    Lourenço, Constança & Benedita
    Lourenço, Sancha & Benedita (Santa e Abençoada)

    Contudo, como há uma grande diferença de idades entre eles, é natural que os seus gostos também vão evoluindo, e essa procura de nomes curtos é tendencial. Nesse caso:

    Luz & Flor (ambos nomes-substantivos)
    Mia & Cloe (internacionais)
    Flor & Mia (modernos e trendy)

    Para terminar, deixe-me referir que, pessoalmente, não agruparia Sancha & Constança, porque o primeiro pode passar por diminutivo do segundo.

    ResponderEliminar
  4. Obrigada Sónia e Filipa pelas opiniões.
    Realmente estamos num grande dilema...
    Hoje pela manhã, quando fomos levar o Lourenço ao colégio, fiquei atenta aos nomes das meninas e à sua sonoridade, e ainda fiquei mais confusa. O Lourenço hoje sugeriu Leonor, eu e o pai ficamos a olhar um para o outro como quem diz "mais um", mas não o vamos juntar à lista já que temos uma prima com esse nome.
    Acho que o jantar vai ser passado ao som de nomes.
    Quero decidir ainda esta semana para acabar o enxoval e encomendar algumas coisinhas para as pequenas com os seus respectivos nomes. A família anda em pulgas para saber quais os nomes escolhidos, não chegamos a divulgar as opções, queremos escolher entre nós os 3. Há 5 anos fizemos o mesmo, só divulgamos o nome do bebé depois de estar mesmo decidido.
    Estou com 33 semanas...

    ResponderEliminar
  5. Olá Flávia! Parabéns pelas meninas! Talvez o meu comentário vá atrasado, mas gostei muito de Teresa, penso que fica muito bem com o nome do mano. Teresa e Isabel, Teresa e Madalena, Teresa e Carolina, são nomes muito bonitos e intemporais. A simplicidade é sempre uma boa aposta.
    Tenho na minha familia 2 pares de gémeas: Joana e Isabel; Cecília e Maria.

    ResponderEliminar
  6. Ola Flávia, antes de mais muitos parabéns pelas suas meninas que vem aí e pelo seu principe...
    Então:
    Lourenço,Teresa e Serena
    Lourenço,Irina e Nina
    Lourenço,Bianca e Miranda
    Lourenco ,Ema e Stela

    ResponderEliminar
  7. Olá meninas, obrigada a todas pelas opiniões.
    Uma das meninas será messmo Teresa, o pai gosta muito e eu comecei a adorar apartir do momento que ouvi o Lourenço a dizer Teresinha, fiquei tão derretida (:
    Quanto à outra princesa é que está mais complicado, entre Constança e Benedita apareceu Caetana...
    Bianca já está fora da lista, o pai abdicou.
    O que acham ?
    Teresa e Benedita
    Teresa e Contança
    Teresa e Caetana

    Mais uma vez, obrigada (:

    ResponderEliminar
  8. Que bom, fiquei muito contente de se terem decidido mesmo por Teresa.. e eu realmente não dei a sugestão de Caetana, mas eu adoro esse nome, acho mesmo lindo... entre Benedita, Constança e Caetana, o que prefiro é mesmo Caetana :)

    Lourenço, Teresa e Caetana, acho que fica muito muito bem ;) mas os pais é que escolhem... quando decidirem o segundo nome, avisem, é sempre bom saber :)

    ResponderEliminar
  9. Não acho que esses nomes combinem...Teresa é um nome tão meigo, "leve"...Esses 3 nomes são demasiado pesados!!
    Mas se quer mesmo um desses então prefiro Benedita, dos 3 parece-me o menos agressivo...Constança é pesado, Caetana então pior...

    ResponderEliminar
  10. Então anónimo que me sugere ? Teresa e ?
    Como deve imaginar é uma escolha bem complexa esta de escolher os nomes das minhas filhas, o nome que as vai identificar numa turma, num grupo de amigos e mais tarde num emprego... E nenhuma mãe deve gostar de ouvir "mamã, não gosto do meu nome".

    Sónia, eu também adoro Caetana e o marido gosta, e diz que até se vê a ter uma filha Caetana (:
    Mas ainda não decidimos...

    ResponderEliminar
  11. Então , com Teresa, eu sugiro:

    Teresa e Alice
    Teresa e Júlia
    Teresa e Luísa
    Teresa e Clara
    Teresa e Laura
    Teresa e Marta

    Acho que qualquer um destes, combina muito melhor com Teresa do que esses 3. Provavelmente não ajudei, compliquei! Mas realmente é o que acho, para mim Teresa é um nome que me transmite suavidade e calma, ao contrário de Benedita, Constança e Caetana que acho que são muito mais fortes e carregados. Consigo perfeitamente imaginar uma bebé chamada Teresa, mas Benedita, Constança e Caetana só consigo imaginar mulheres, senhoras.

    ResponderEliminar
  12. Embora continue a apostar em Caetana, gostei muito de quase todas as sugestões do anónimo... destas destaco por ordem de preferência:

    Teresa e Júlia
    Teresa e Alice

    Tanto Júlia como Alice são dois nomes muito bonitos :)

    ResponderEliminar
  13. Eu cá acho que tanto Benedita, como Constança e Caetana combinam melhor com Teresa ;) Talvez por serem mais compridos, não sei.. Gosto especialmente de Caetana, a seguir Constança e por último Benedita (que não engraço muito).
    Conheço um pequeno Lourenço (com uns 3 meses) irmão da Bárbara de 5 anos (:

    ResponderEliminar
  14. Gosto muito de Caetana :)
    Mas nesse conjunto de nomes aprecio bastante Teresa e Luísa

    ResponderEliminar
  15. Acho que já venho um bocadinho tarde, mas depois de ler todos os comentários, só me resta acrescentar que se me dissesse "eu tenho três filhos: o Lourenço, a Teresa e a Caetana. Dois deles são gémeos, adivinhe lá quais são", a minha aposta seria Caetana e Lourenço...

    Acho que tem um conjunto de escolhas muito bonito e muito apropriado para combinar com Teresa, só falta mesmo perceberem com qual se identificam mais! Não há risco de erro, Flávia!! :)

    ResponderEliminar
  16. Olá meninas (:

    Acham que as princesas deveriam ter a mesma inicial no nome?
    O que acham disso? :s

    Flávia

    ResponderEliminar
  17. Olá Flávia :)

    Eu acho piada às iniciais iguais, mas se tivesse duas filhas gémeas provavelmente não ia considerar essa opção, a não ser que fosse com a letra L que gosto de muitos nomes :)

    Mas com T, sinceramente não estou a ver outro nome para além de Teresa que fique bem... ou será que estou a esquecer de algum?

    ResponderEliminar
  18. Eu gosto de iniciais iguais nos irmãos, mas neste caso até já tem um L... :)

    ResponderEliminar
  19. Fiquei hoje a saber que um casal de amigos muito chegados está a pensar dar o nome Benedita à filha. Assim, Benedita fica automaticamente riscado da nossa lista, não queremos que uma das princesas tenha o mesmo nome da futura amiguinha, já que certamente passarão muito tempo juntas e farão parte do mesmo círculo de amigos. Vou confessar que até fiquei contente, a mãe da bebé é uma da minhas melhores amigas e assim o nome fica muito bem entregue, e nós ficamos com menos um nome na lista (:
    Já deve faltar pouco para a decisão (:
    Alguma das meninas tem mais alguma sugestão bem fofinha para o nome da minha bebé?

    Flávia

    ResponderEliminar
  20. Lourenço, Teresa e Caetana ficam um conjunto de nomes k combinam...Se quiser realmente k os nomes comecem pela mesma letra acho k já escolheu Caetana e Constança k é a minha solução preferida, visto k o nome k menos gosto no conjunto é Teresa...seja como for todos os nomes são bonitos e ñ vejo como elas possam ñ gostar deles :)

    ResponderEliminar
  21. Já que estamos num post que fala sobre Frederico, eu arrisco Frederica...
    Lourenço, Teresa & Frederica parece-me encantador; os dois nomes femininos partilham os dois E, o R, são os dois delicados e, ao mesmo tempo, reguilas, tal e qual Lourenço!

    ResponderEliminar
  22. Quanto à questão da mesma letra, já discutimos isso aqui. Que os gémeos não devem partilhar a mesma letra, que não devem ter nomes temáticos nem minimamente parecidos..
    Eu cá acho graça ;) Tenho duas amigas gémeas, a Dalila e a Damiana. Têm a mesma letra e os nomes são parecidos, e não foi por isso que se punha em causa a individualidade de cada uma, que eram tratadas como pessoas iguais nem nada disso! Aliás, cresceram, têm agora 20 e poucos anos e apesar de serem irmãs, gémeas falsas (mas sempre foram muitos mais parecidas que muitos gémeos verdadeiros) são duas pessoas completamente diferentes em tudo!

    A decisão é sua, mas quer opte por essa opção (Caetana & Constança) ou por Teresa & um deles, como já disseram não há hipótese de erro! Qualquer um dos nomes é lindo! (:

    ResponderEliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)