Escolha do nome... Manuel

em 20/11/11

A Maria Guedes, do blog Stylista, está grávida de um menino que se chamará Manuel, e isto é o que ela diz a respeito da escolha:

Tanto eu como o pai temos nomes começados por M e andávamos à procura de um nome começado por M também, mas não encontrámos nada que gostássemos e desistimos. Acabámos por concordar com Manuel e já não tinha a ver com a história dos M. Achámos giro, era um nome clássico, não queríamos nada muito moderno que daqui a uns anos já não achássemos tanta graça.

Confesso que estava com muita curiosidade em saber qual era o nome escolhido, mas já antecipava que fosse  mais ou menos nesta linha...  

6 comentários:

  1. Gosto de Manel, muito por causa da Sónia Morais Santos (Cocó na Fralda) que está sempre a falar no seu Manel, no Martim e na Madalena.
    Manuel acho pesado, ainda mais para um bebé. É o segundo nome do mau pai também.

    ResponderEliminar
  2. Não existe o nome Manel, é apenas o diminutivo de Manuel e o filho da Cocó é Manuel.

    ResponderEliminar
  3. Também vou acompanhando os M's da Cocó :)
    Por acaso, não sou a maior fã de "Manel" porque gosto do som do U neste nome!

    ResponderEliminar
  4. Claro que eu sei que Manel não existe! Esqueci-me de referir que gosto do 'diminutivo Manel', mas não do nome em si, nunca pensei que levassem para essa questão sequer. Eu também sigo o blog, sei perfeitamente que o miúdo se chama Manuel, mas a SMS refere-se a ele quase sempre por Manel.
    Conheço uma rapariga que tem dois filhotes pequenos, o Manel e o Zé. Dito assim gosto, e de chamar por eles assim também. Agora Manuel e José não, parece que estou numa reunião familiar a chamar pelos meus tios..

    ResponderEliminar
  5. O meu filhote já tem 6 meses e meio, e chama-se Manuel Afonso. Eu e o pai optámos pelo composto deste dois nomes. Ficou lindíssimo e é um nome bastante forte, glamoroso e transmite muita personalidade. Optámos-nos por um nome com um sentimento especial, pois foi a homenagear alguém... Mas sei que muitas pessoas não apreciam muito. Optem por algo com algum significado e não porque as outras pessoas não gostam ;)

    ResponderEliminar
  6. Formiguinha, gostei muito, foi das combinações com nomes clássicos que mais me agradou nos últimos tempos, por ser inesperada e porque soa muito bem!!

    ResponderEliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)