Leitura Recomendada - nomes menos controversos nos EUA

em 01/09/11

Este post, como quase todos do The Baby Name Wizard, é muito engraçado... O que é vocês pensam de André e Alexandra?

13 comentários:

  1. O que é que eu penso de Alexandra? Essa é complicada =P
    Aqui há algum tempo atrás quase que me esquecia que me chamava Alexandra, era Xaninha p'ra toda a gente (não por imposição minha, a coisa foi pegando lentamente), de modo que só nas aulas é que os professores me tratavam mesmo pelo nome (e eu não gostava nada!).
    Depois saí da ilha e rumei a Lisboa para a Faculdade, e como era óbvio não ia andar a apregoar o 'Xaninha'. Começaram todos a tratar-me por Alexandra e assim fiquei: Alexandra p'ros 'Lisboetas', Xaninha p'ros da ilha, e faz-me uma confusão tremenda que troquem a forma como me chamam.
    Muito sinceramente, em pequena não gostava muito do meu nome, e só há bem pouco tempo é que o aceito a 100%. Calculo que seja por ter conhecido algumas Alexandra's de que não gostava NADA!
    Se o trocaria? Não, de todo. Agora faz parte do que sou, sem dúvida alguma (:

    Mas esta temática dos nomes menos controversos é interessante: há os "da moda", os "estranhos" à maioria dos ouvidos e os consensuais, que são bastante ouvidos mas sem ser em quantidade que enjoe.
    Quanto a André é-me indiferente. Conheço muitos, pessoas completamente diferentes, de modo que tanto me balança para o positivo como para o negativo..

    ResponderEliminar
  2. Quanto a Alexandra lembro-me de 3 mas nao são o primeiro nome: 2 Sofia Alexandra (23 e 6anos) e uma Paula Alexandra(22anos). Das três a ultima era a única que era tratada pelo segundo nome e eu nao gosto nada dela e então deixei de gostar de Alexandra. Mas não é um nome que deteste,mas tb não adoro (sorry,Alexandra ML nao te conheço pessoalmente, mas parece que és boa pessoa :p )
    Quanto a André, conheço vários, aliás cresci com vários porque nos anos 90, deve ter sido dos nomes mais utilizados. Conheço 4 André Filipe(2x21 anos; 7 anos; 9meses), 1 André Fernando(27anos) e 1 André Tiago(21anos). Adoro o nome, mas prefiro que fique sozinho.

    ResponderEliminar
  3. Fico desorientada com esses textos em inglês, santo google tradutor, rs...

    André eu gosto, mas prefiro acompanhado, Lués André, André Felipe, Paulo André... acho q fica mais charmoso.

    Alexandra é um nome que acho bem forte, mas é difícil uma Alexandra não ter apelido (aqui geralmente Xanda ou Lê) e isso acaba com o nome, na minha opinião.
    Que a Alexandra ML não fique magoda mas aqui no Brasil xaninha significa um termo que não se deve falar em público, pois é pejorativo.

    ResponderEliminar
  4. Não é "Lués" é Luís, desculpa ;)

    ResponderEliminar
  5. Não gosto nada de Alexandra, nem de Alexandre... Uma prima que cresceu comigo chama-se Vera Alexandra, e eu sempre pensei que mau gosto o dos meus tios que arruinaram o nome Vera que eu gosto tanto :P Alexandra(e)é mesmo daqueles nomes que nunca gostei, embora nunca tenha conhecido nenhuma pessoa de quem não gostasse totalmente...

    Relativamente a André, embora não seja um dos nomes do meu top, gosto bastante :) e acho que é daqueles nomes que ficam bem em qualquer idade, sempre conheci andrés de todas as idades... se bem que há algum tempo que não oiço falar de nenhum bebé com esse nome...

    ResponderEliminar
  6. C* percebo perfeitamente, eu tenho conhecido muito poucas Alexandra's de que goste realmente..!
    Patrícia, sei perfeitamente ao que se refere! Quando era miúda andei à procura de banners e imagens no Google e fiquei algo transtornada com tanta informação aos 12 anos! xD

    E realmente André era muito utilizado nos anos 90, julgo que os André's todos da minha idade são André Filipe.

    ResponderEliminar
  7. Eu nunca conheci nenhuma Alexandra, como 1º nome, em contrapartida, conheci resmas de Alexandras como 2º nome, por isso na minha cabeça criei a ideia de que Alexandra é pra ser usado apenas como 2º nome.
    O filho da minha vizinha é Alexandre David e eu quando oiço o nome parece-me sempre que está ao contrário, e que faria mais sentido David Alexandre. Enfim, criei esta ideia pronto.
    Não é um nome que gosto nem desgosto.

    André não gosto nada, nem Andreia.

    ResponderEliminar
  8. Eu gosto mais de André do que de Alexandra, e tendencialmente concordo com a ideia da autora americana de que são dois nomes consensuais. Ora bem, podem ser usados sozinhos, sem embaraço. Combinam com quase todos os nomes quando usados na forma composta, e se alguém me dissesse que ia utilizá-los para um recém-nascido, poderia não pensar "uau, super original", mas também não pensaria "Oh, não, que escolha tão previsível"...

    ResponderEliminar
  9. eu gosto de Alexandra/Alexandre apesar dos que eu conheço deixarem um pouco a desejar :)

    Era um nome que gostava de por mais como 2º nome mas achei que Ema Alexandra não combinava muito!

    Andre, conheço tantos, desde 1ºs a 2ºs nome e vai com todos!

    ResponderEliminar
  10. O meu irmão é Miguel Alexandre (e puxou todo o seu egocentrismo quando a minha mãe lhe disse que escolhia ele o meu nome, desde que combinasse com o segundo que ela queria) =P

    ResponderEliminar
  11. Conheço algumas Alexandras, e Andrés tb...gosto dos dois nomes..mas Érica Alexandra (conheço uma) ñ me agrada tanto...

    ResponderEliminar
  12. Esqueci-me do Samuel André, Diogo André, Luís André, Tiago André...André é daqueles nomes que liga com quase todos :)

    ResponderEliminar
  13. Não gosto desses dois nomes.

    ResponderEliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)