Nomes compostos com Mel

em 16/08/11



Digo e repito: Mel é um dos nomes para meninas mais procurados aqui no blog, mesmo sendo um nome admitido apenas para o género masculino. Significa que, pelo menos para já, quem o quer usar tem de escolher um primeiro nome feminino, originando um nome composto. 
E se antigamente "Mel" era a palavrinha que trazia os visitantes até cá, ultimamente a pesquisa alterou-se para "nomes compostos com Mel" ou "primeiro nome para Mel". E como ainda há pouco tempo a Calíope nos perguntou o que achávamos de Constança Mel, nada melhor do que fazer aquela que parece ser a lista mais desejada do momento, tentando fugir às combinações mais comuns e que já se ouvem aqui e acolá:

  • Agna Mel
  • Aida Mel
  • Alícia Mel (faz-me lembrar um nome de uma sobremesa)
  • Amora Mel
  • Aruna Mel
  • Ava Mel
  • Brena Mel
  • Corina Mel
  • Daisi Mel
  • Omara Mel
  • Elana Mel
  • Elísia Mel
  • Eva Mel
  • Fiona Mel
  • Gaela Mel
  • Iasmina Mel
  • Iriana Mel
  • Joana Mel
  • Lizie Mel
  • Paulina Mel
  • Rosa Mel
  • Sância Mel

Agora digam de vossa justiça: que primeiro nome sugeririam para Mel?

Atualização
Em 2013, foram registados os seguintes nomes compostos com Mel:


  • Maria Mel
  • Jénifer Mel
  • Clara Mel
  • Juliana Mel
  • Inês Mel
  • Rita Mel
  • Júlia Mel
  • Carolina Mel
  • Doriana Mel
  • Ana Mel
  • Raquel Mel
  • India Mel
  • Isa Mel
  • Sofia Mel


67 comentários:

  1. E porque não Dulce mel.Já pensaram nesse nome?

    Significado Dulce : doce, tenra, meiga.

    Assim significará Doce Mel.

    Acho que fica bonito.

    ResponderEliminar
  2. Dulce Mel assim como ó próprio significado fica bem, também soa bem ao ouvido.

    ResponderEliminar
  3. Gostei bastante de Ava Mel (:

    ResponderEliminar
  4. Adorei Fiona Mel e Gaela Mel, mas não entendo o porque de Mel ser admitido só no masculino, se Sol é admitido só no feminino. Se nos dizemos o mel como o sol não entendo o critério neste caso.

    ResponderEliminar
  5. Não gosto do nome Mel.

    mas, já ouvi Luísa Mel (artista aqui no BR).

    Uma pessoa aqui colocou o nome da filha de Mel e o enxoval todo foi de abelhinha e potes de mel, rs... acho q foi por isso que abusei do nome.

    ResponderEliminar
  6. Eu continuo a achar que se querem o nome Mel é melhor que este seja um diminutivo do que um 2º nome. Melanie ou Melissa seria a minha sugestão...
    Na minha opinião todos esses nomes se sobressaem mais que Mel logo seria difícil ignora-los e chamar a criança só de Mel.
    Só estou a ver dois nomes em que isso não acontece, Maria Mel ou Ana Mel.
    Mas se o objectivo não é que a criança seja tratada por Mel, mas apenas que tenha Mel como 2º nome, sugiro Lara Mel.
    Ainda tenho esperança que o pessoal lá que manda nessas coisas deixe de ser casmurro e admita de uma vez por todas o nome no feminino, sim porque existindo Sol como já alguem referiu não vejo justificação possivel para não admitiram Mel, e já devem estar fartos que chegue pessoal a querer registar esse nome e terem de dizer não... além de que me pergunto quantos meninos chamados Mel existirão, comparando com as meninas que já o têm como 2º nome.

    ResponderEliminar
  7. Dulce Mel é muito meigo *-* Também gostei bastante de Alícia Mel.

    ResponderEliminar
  8. Desculpem lá mas Dulce Mel já parece nome de um pote de Mel, ou de uma caixa de cereais, ou de uma cápsula de Dolce Gusto...e acho que não é preciso ir tão longe!! Mas é a minha opinião!!

    Existem inúmeros nomes que podem ter como diminutivo Mel, porquê escolher um nome que se calhar a pessoa não gosta só para ter Mel?
    Como a Diana Pereira que tem claramente sérios problemas com o 1º nome da filha já que faz questão de não o revelar a ninguém e detesta que lhe perguntem qual é!
    Para ela simplesmente não existe e só está lá porque teve de ser, só está no BI mais nada! E acho que não deve ser assim.

    O nome Mel ganhou mais fama depois daquela novela da TVI onde existia uma MEL (interpretada por Rita Pereira)...mas o nome verdadeiro era Carmélia e não Mel.

    Outras sugestões:

    Amélia
    Camélia
    Melânia
    Melanie
    Melina
    Melissa
    Pamela

    Não será muito mais simples: (para a própria pessoa e para os outros) "Chamo-me Amélia, mas gosto que me tratem por Mel"
    Do que "Não quero ser tratada pelo meu primeiro nome, mas sim pelo segundo".

    ResponderEliminar
  9. Eu sou sincera também não gosto do nome Mel, mas com esse nome acho que quase nenhum nome combina, por isso sugeri menos mal Dulce Mel.

    Mas também não colocaria esse nome a uma filha...

    ResponderEliminar
  10. Gosto de Mel, tal como Mia, unica e exclusivamente, como diminutivos. Mas gosto das combinações: Joana Mel, Ana Mel, Irina Mel, Filipa Mel e Luísa Mel.

    ResponderEliminar
  11. Não colocaria Mel a uma filha, existem outras hipóteses com mais personalidade como Amélia ou Melissa. Mas reconheço que existem combinações engraçadas do que outras, Rosa Mel ou Alícia Mel parecem-me mais interessantes, pois o primeiro nome tem mais força. Concordo com o Anónimo, é ridículo ter um primeiro nome ignorado, ambos os nomes devem ser apreciados pelos pais.

    ResponderEliminar
  12. Tão rapidamente escolheria Mel para uma filha como Geleia ou Compota. O que não quer dizer que já não tenha ouvido nomes muito piores, portanto, tento compreender a escolha.

    Como "portadora" de um nome composto, acredito sempre que os pais escolhem dois nomes que lhes agradam, mesmo que optem por utilizar apenas um...

    ResponderEliminar
  13. E que tal Bibili Mel?

    ATENÇÃO: Bibili é admitido como nome.

    ResponderEliminar
  14. há uns nomes tão giros? E esta......??????

    ResponderEliminar
  15. Eu divirto-me imenso com alguns nomes. Mas mesmo muito.... Dá para rir um bocado...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao acho Divertido Mel e uma Palavra doçe. Tenho uma amiga Que se Chama Mel. E acho esse Nome lindo nao por ter uma amiga com esse nome mais adoraria ter uma filha e gostaria de um nome como ana mel. Ela er uma pessoa doçil amorosa calma e isso traz paz a quem a conheçe pois adoro ouvir chama la Mel!

      Eliminar
  16. Perla Mel também não ficaria nada mal!!!!

    ATENÇÃO : Perla nome admitido

    ResponderEliminar
  17. Mas um nome que eu também não gosto é AMÉLIA!!! Então digo já prefiro MEL...mas de longe nem existe comparação possível.

    É a minha modesta opinião! mas os gostos são relativos...

    ResponderEliminar
  18. Quando há uns dias atrás a autora do blog perguntou-me quais os nomes que eu não gostava disse Beatriz, Matilde, Leonor, Maria, por estarem muito vulgarizados, mas um que eun detesto mesmo é AMÉLIA.

    ResponderEliminar
  19. Adoro o nome Perla é uma opção que pondero quando tiver uma filha, e gosto da combinação Perla Mel. Apesar de achar que Perla fica melhor sozinho

    ResponderEliminar
  20. realmente colocar o nome mel é o mesmo que colocar geleia...gsto de mel como diminuitivo mas como nome mesmo acho o nome sem logica.

    ResponderEliminar
  21. Chamam Mel a um amigo meu cujo nome é Manuel rsrs
    Mas assim habituei-me a Mel ser masculino... (risos)

    ResponderEliminar
  22. Acho muito bonito mellyssa mell.

    ResponderEliminar
  23. Gosto do nome Mel, mas acho que fica melhor como diminuitivo (: e acho idiota só ser admitido no masculino, porque toda a gente vê como nome femninino...

    acho que fica bem com nomes comuns, sobressai.
    Carolina Mel
    Catarina Mel
    Leonor Mel

    e outros:
    Luana Mel
    Vanessa Mel
    Amélia Mel
    Liliana Mel
    Nuna Mel

    ResponderEliminar
  24. Boa tarde,será que podia fazer um post igual a este mas com o nome Jasmim? Ou seja nomes femininos compostos com Jasmim. Uma vez que tal como Mel só é admitido no masculino.Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Legal vou colocar o meu de mel todos me chama assim e tbem sou homem

      Eliminar
  25. Não concordo com o blog!! O nome da minha filha é só Mel e todos amam. Mel ainda não é admitido como nome próprio feminino, mas logo será, porque está ficando cada vez mais comum. Temos a Mel Lisboa e a televisão já incluiu Mel na lista de nomes para personagens femininas!!!
    Vamos ser mais abertos a novidades!!!
    Sabrina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah que bom saber que conseguiu registrar esse nome ... Estou esperando resposta do cartório porque é esse nome que quero por na minha filhota !

      Eliminar
    2. O nome da minha filha é Mell. Apenas Mell. Não tive nenhum problema no cartório.

      Eliminar
  26. Gente, gosto muito do diminutivo Mel, acho fofíssimo. Mas ainda tenho dúvidas em que nome por a minha 2 filha.
    Melanie (mel)
    Melize (mel)
    obs: como já repararam gosto de nomes diferentes...

    ResponderEliminar
  27. Eu amo o nome Mel, acho doce e meigo. Mas esta um dilema na família, minha sogra não gostou e meu marido quer colocar Melissa para chamarmos de Mel. Ja eu acho q tem que ser Mel e pronto!

    ResponderEliminar
  28. o nome da Minha Filha é Sofia Mel. Lindo!

    ResponderEliminar
  29. Amo tanto esse nome que coloquei o nome da minha filha de MELL VICTORIA, que pra nós significa doce conquista que é o que nossa filha representa já que haviamos desejado tanto uma princesinha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom saber, pois estou grávida de 8meses e tenho receio do cartório não aceitar MEL VICTÓRIA. Acho lindo e realmente representa minha doce conquista ao ver meu sonho realizado com a vinda de minha filha.❤❤❤

      Eliminar
  30. estou gravida de 9 meses e o nome da minha princesa vai ser lara mel e o mais lindo de todos !!!!!

    ResponderEliminar
  31. Olá a todos... Estou grávida de uma menina e sempre sonhei em ter uma filha chamada Mel.... Pra mim é simples, lindo, e direto..... O significado pra mim é..... Doce, meiga..... Pois é assim q um bb deve ser visto.... Eu ia chamá-la e é Melyssa porém..... Minha afilhada tem um cachorro ao qual ela a batizou por Melyssa..... E fui na casa e uma amiga e vi q sua cadela tbm se chama Melyssa.... Antes ter um bb com o nome comparado a geléia do q ser compaeada a cachorro..... Gente gosto é igual bumbum cada um tem o seu.... O que vale é o respeito entre si.... Essa é minha opinião.... Abraços

    ResponderEliminar
  32. Pétala Mel!
    Safira Mel!!

    ResponderEliminar
  33. Gente quero a ajuda de vcs quero o primeiro nome que é mel e depois o outro

    ResponderEliminar
  34. Minha se chama apenas Mel eu optei em não colocar um outro nome e ela adora,foi a melhor escolha que fiz...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conseguiu registar o nome Mel em Portugal? Sendo os pais de nacionalidade portuguesa?? Obrigada

      Eliminar
    2. Em que zona de Portugal?

      Eliminar
    3. Acho Mell Liz muito lindo,se um dia tiver uma filha colocarei este nome

      Eliminar
  35. Me chamo Mel, e sempre amei..se eu não me chamasse Mel, colocaria em minha filha. Adoro Maria Mel tbm.

    ResponderEliminar
  36. Eu também quero colocar o nome na minha filha de Mell como primeiro nome mas preciso de um sobrenome Q combine ....

    ResponderEliminar
  37. Clara mel é bonito. Mas prefiro mel puro. So mel como primeiro nome

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Kkkkkk achei que seria Mel Puro o nome da criança kkkkk

      Eliminar
  38. Vocês têm noção que quando crescerem as meninas vão detestar esse nome? É peganhento!

    ResponderEliminar
  39. Melina Vitória significa doce Vitória

    ResponderEliminar
  40. Sou suspeita pra falar, meu nome é Melisse- todos me chamam de Mel... (adoro), tive uma afilhada e a mãe queria colocar o meu nome, para ficar diferente sugeri AYLA MEL todos adoram esse nome, e super combinou com ela ... ficamos muito felizes com a escolha!

    ResponderEliminar
  41. Vou ser avó em março,e a minha princesa vai se chamar Mel Maia.

    ResponderEliminar
  42. Eu sou homem me chamo menanes as pessoas tem dificuldades em fala me chama de mel vou ate muda pra menanes mel

    ResponderEliminar
  43. Eu acho Mel sensacional! É mto lindo uma menina ou uma mulher com esse nome. Delicado, doce, meigo, mto lindo!Eu vou ter uma filha e será chamada Mel. Só Mel sem outro nome composto.

    ResponderEliminar
  44. Minha filha irá se chamar Mell Helena

    ResponderEliminar
  45. Clara mel foi o único bonito. Pra mim mell puro é mais bonito de todos

    ResponderEliminar
  46. Olá gente, estou grávida de uma menina, é minha ex sogra quer por Alícia mell, e eu quero mel Gabrielly. Qual vcs acha melhor?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Honestamente, nenhum! São os dois péssimos e com grafias que não fazem sentido. Porque não Gabriela Mel? Sempre fica melhor! :)

      Eliminar
    2. Alicia Mel é melhor ou então só Mel

      Eliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)