Filhos dos famosos - Kenzo

em 20/07/11

Nasceu o segundo filho do casal Mónica Sofia e Rubim e o nome escolhido foi Kenzo. O bebé vem fazer companhia à irmã, Mia. O nome Kenzo não consta d'A Lista, mas mesmo que não seja aprovado, o casal servir-se-á da sua dupla nacionalidade para registar o bebé.
Kenzo é um nome japonês, que significa "forte e saudável". Nos dias de hoje, não sei se alguém conseguirá não associar ao estilista - aliás, a revista Vip cita o pai que diz que o bebé se chama "Kenzo, como o estilista". Para mim, é mau começo. 
O nome foi escolhido por ser "fácil e curto e ao mesmo tempo diferente, exótico". Concordo com a definição, menos com a parte do fácil.
Kenzo também faz lembrar Enzo, um nome muito popular no Brasil nos dias de hoje.

Foi uma surpresa, mesmo depois de o casal ter avisado que queria um nome diferente. Muito honestamente, e lamento se ferir susceptibilidades, mas não aprecio a escolha por causa do "Kenzo, como o estilista".  Acho que a expressão vai colar ao nome. Aplaudo a audácia e acho bem mais divertido do que Afonso, mas quando sinto necessidade de explicar um nome, é porque algo não está bem... 

O que é que vocês acham?


29 comentários:

  1. Eu não associei ao estilista, só quando li é que me lembrei do estilista.
    Mas como eles são ligados á moda se calhar quiseram mesmo dar o nome do estilista, se calhar não é bem uma justificação, mas sim uma "homenagem", não seriam os primeiros a dar o nome de um "idolo" a um filho.
    Eu prefiro Enzo , mas Kenzo também gosto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 0BRIGADA MARIA, MEU FILHO TEM SEIS ANOS E COLOQUEI O NOME DELE DE KENZO EMANUEL, PESQUISEI NOMES NA INTERNET E ENCONTREI ESSE E ACHEI SUPER LEGAL,PESQUISEI O SIGNIFICADO E GOSTEI MAIS AINDA QUE "É FORTE E SAUDÁVEL". POR COINCIDÊNCIA QUEM ESCOLHEU FOI EU E UMA AMIGA QUE TAMBEM SE CHAMA MARIA, O FILHO DELA SE CHAMA ENZO GABRIEL E QUERIAMOS UM NOME QUASE IGUAL KKK, MAIS EU AMO O NOME DO MEU FILHO. BJUS

      Eliminar
  2. tb gosto de Enzo mas nao de kenzo...não sei acho um nome tão estranho

    ResponderEliminar
  3. Kenzo é horrível, não me soa nada bem. Prefiro Enzo!
    Então com a pronuncia do norte ficara Kénzo... logo ainda mais feio.

    ResponderEliminar
  4. Kenzo é estranho, até porque tem no nome 2 letras que não são comuns, K e Z. Particularmente não gosto mesmo nada, e então com a justificação que o pai deu, ainda pior.

    ResponderEliminar
  5. Apesar do meu nome ser escrito com K, é uma letra que eu acho um pouco, digamos, pires como primeira letra. Kevin, Kylie, Ken, Kasey...:(((((((
    Já Enzo, acho muito bonito. Mia e Enzo teria sido tão giro e só um pouco ousado. Já Mia e Kenzo, a equação muda e parece que "tentaram demasiado".
    P.s. Faltam apenas uma ou duas semanas até eu ter o Frederick!!!

    ResponderEliminar
  6. Também acho Kenzo demasiado sobretudo que é o nome do cavalo da minha sobrinha Eloise...
    Já agora Kate boa sorte e Frederick é uma exelente escolha amei...

    ResponderEliminar
  7. Como diminutivo, podem sempre usar Ken heheheh

    Kate, faço votos para que o pequenito chegue muito tranquilamente! O Frederick foi o primeiro bebé que "acompanhei" através do blog, e sinto muito carinho por ele!! :D

    ResponderEliminar
  8. Exacto, Kenzo faz-me lembrar o Ken da Barbie =S Mas também não aprecio muito Enzo..

    ResponderEliminar
  9. Bom, na minha opinião de Pai de um Kenzo, acho este nome ótimo. Os nomes de filhos são uma particularidade dos pais. Eles escolhem, apreciam o nome e ponto final. Tudo bem achar estranho o nome dado a qualquer criança que venha ao mundo, mas é importante respeitar a opinião dos pais também, já que são eles que vão comprar leite, fralda e levantar de madrugada para dar atenção aos pequenos. kkkkkk
    um abraço a todos.

    ResponderEliminar
  10. Eu não gostava no começo, mas meu marido sempre achou um nome legal. Principalmente por nós dois sermos descendentes nipônicos e Kenzo ser um nome japonês.
    Agora estou começando a gostar, é um nome forte, como seu significado: forte, saudável.
    Além de ser um nome diferente, exótico, acho um nome moderno.

    ResponderEliminar
  11. Kenzo não tem nada a ver com Enzo. Kenzo vem do japonês e Enzo do italiano. Cada coisa no seu lugar. Se um japonês for chamado de Enzo, lá vão achar muito estranho. Pergunte para um brasileiro se Felipa ou Uella é bonito?

    ResponderEliminar
  12. Meu filho se chamará d Kenzo. Nome lindo....

    ResponderEliminar
  13. Meu filho se chamará Kenzo. Nome lindo....

    ResponderEliminar
  14. Para mim o nome Kenzo é um nome considerável, mesmo assim não batizaria um filho com este nome.

    ResponderEliminar
  15. Eu tenho um Kenzzo...fez jus ao significado! Nasceu de 6 meses a 10 anos atrás. Ficou dois meses na UTI...não precisou de oxigénio, não pegou bactérias...saiu de lá com 1950 kg e em seis meses já parecia criança de 1 ano. Forte, saudável e lindo. Graças a Deus

    ResponderEliminar
  16. A única coisa que achei ruim é a escrita com 2 Z.Sou japonesa casada com italiano,de início eu queria Gianluigi Kenzo,Gianluigi por ser o goleiro do Juventus que sou fã, Kenzo pelo significado e remete a minha descendência. A ignorância é tanta do Zé Povinho neste post,a mãe coloca o nome que bem entender,se acham bonito ou não problema seu,se acham branco,negro,asiático bonito vai do gosto de cada um e merece ser respeitado.
    Meu filho nasceu italo-giaponesse belíssimo,quem escolheu Kenzo foi o próprio pai,mas já vi mãe de japonesinho do olho rasgado ficar com raiva porque confundiram seu nome Enzo com o do meu filho na escolinha.Eu simplesmente falei:Mi figlio è italianissimo e brasiliano ache,tu papa soni veramente italiano,può chiamare di Enzo,Lorenzo,ma mi piace di Kenzo,per onorare mia cultura...eu só falei em italiano para ver a cara de nuvem da outra mama japa,nunca fiquei com raiva de chamarem meu filho de Enzo,quando digo que é Kenzo logo falam ah é aquele estilista,kkkkk
    Eu pessoalmente achei horrível Maria Flor,nome da filhota da Débora, mas gosto é gosto.Na Itália Federica é um nome popular e lindo,aqui é estranho,lá Andrea é homem e o meu nome também é de homem,Simone...é o fim,então, me chamam de Simona,lembra Mona,aiii odeio hahaha!
    Kenzo é sim Forte,Determinado,vejo pela história do próprio estilista e agora do Kenzzo de Jeannie,como do meu filhote de 2 anos,cheio de saúde! O japonês é muito espiritualista,o ideograma do nome tem muito significado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assino em baixo,concerteza melhor resposta...Falou tudo e bem explicado.

      Eliminar
  17. Meu primeiro filho se chama Kenzo, e acho belíssimo! Somos descendentes de japoneses, e não importa o quão estranho seja, acredito que respeito é universal. E qto aos que falaram de errarem a pronúncia dos nomes eu acho que de extrema falta de elegância e educação confundirem ou falar o nome de algo ou alguém errado. Isso mostra o qto atrasado se é a população brasileira.

    ResponderEliminar
  18. Falar que kenzo eh um nome feio, tendo o nome de filipa, uella, chega a ser engraçado...

    Kenzo, pode ser do lado italiano tambem, utilizado como apelido para Lorenzo. Mas o Japones eh sem duvida muito forte.

    seja qual for o nome, que tenha saude!

    ResponderEliminar
  19. Ugh, não. Eu já não gosto de Enzo, que é um daqueles nomes da série 'a maioria dos brasileiros amam mas eu odeio', e esse ainda vem com a inicial "K", que é de longe a inicial que eu menos gosto...aí é que sepulta o nome de vez no meu coração mesmo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu filho nasceu no Japão, o nome dele é Kenzo, origem do nome é daqui do Japão mesmo! Sem comparar com estilista e o super comum Enzo! Kenzo é um nome muito apreciado por aqui! Assim como Enzo é horrível aqui! O nome do meu filho foi muito bem escolhido!

      Eliminar
  20. Eu tenho um Kenzo, 3 aninhos, forte e saudável como o nome. Por ser um nome diferente e forte chama bastante atenção e o tratamento costuma ser diferenciado e melhor.

    ResponderEliminar
  21. Eu sou descendente de Espanhol e Italiana e estou noiva de Japonês !!!!
    E descobrimos essa semana que estou esperando nosso 1 filho !!! :)
    E eu estou ansiosa para ser um menino para lhe chamar de Kenzo. Sempre desde nova disse que ia casar e ter um filho chamado Kenzo. Enfim venha pequeno Kenzo papai e Mamãe ama vc !!!

    ResponderEliminar
  22. Eu sou descendente de Espanhol e Italiana e estou noiva de Japonês !!!!
    E descobrimos essa semana que estou esperando nosso 1 filho !!! :)
    E eu estou ansiosa para ser um menino para lhe chamar de Kenzo. Sempre desde nova disse que ia casar e ter um filho chamado Kenzo. Enfim venha pequeno Kenzo papai e Mamãe ama vc !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lindo lindo! Meu filho nasceu aqui no Japão! O nome dele é Jenzo, o mais velho Hikaru (se pronuncia rikaruu) que seja belo é perfeito seu nenem

      Eliminar
  23. Meu filho se chama Kenzo, eu mesma escolhi.
    Porque achei diferente e bonito.

    ResponderEliminar
  24. Ai que nome lindo KENZO,um nome simples e exótico ,ao mesmo tempo raro, diferente,sofisticado,artistico,chique,Limpo,cheiroso,belo,rico,inteligente,forte e poderoso isso tudo se passou na minha mente com esse #belo nome SIM:p

    ResponderEliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)