Sugestões de nomes para bebés

em 22/06/11

Se uma amiga vos pedisse ajuda para escolher o nome do bebé que nasce daqui a seis meses, que nome lhe recomendariam? Seguiriam algum critério em especial? Seriam capazes de recomendar aquele nome que vocês adoram e que ponderam usar, um dia? 

12 comentários:

  1. bem o meu nasce daqui 5 meses mas ainda não há nomes definidos,,,

    ResponderEliminar
  2. Se minha amiga quisesse nomes da moda aqui no Brasil indicaria para menino Luca e Davi, para menina indicaria Isabel/Isabella e Laura. Mas se ela quisesse nome incomuns,indicaria Frederico e Caetano, para meninas indicaria Aurora e Flor.

    ResponderEliminar
  3. Os nomes que gosto certamente não indicaria,porque são nomes de familia que quero por numa filha, entre eles: Ana, Carolina, Francisca, Joana, Filipa, Mariana, Inês.
    Indicaria talvez, nomes menos comuns, mas que adoro: Constança, Ana Mar, Leticia, Stela, Frederica, Vitória e para meninos: Frederico, Lourenço ...

    ResponderEliminar
  4. Encontrei este blogue justamente quando andava a procura de um nome para o meu futuro sobrinho ou sobrinha. A Sophie não gosta dos nomes que lhe indiquei por considera-los velhos e antiquados mas eu ao contrario acho-os bonitos e sobretudo não conheço ninguém que se chama assim:
    Samuel
    Noémia

    ResponderEliminar
  5. Eu conheço uma menina de 8 anos que se chama Noémia e um jovem que é Samuel :p

    Acho que não iria sugerir Rodrigo, pq é um nome que me diz muito e que quero que um dia que tenho um filho, ele o tenha. Iria sempre sugerir nomes que poderia dar a filhos, mas com a probabilidade de não os utilizar.

    ResponderEliminar
  6. Eu sugiro muitas vezes os meus nomes preferidos, mas certa de que ninguém os vai usar hehe
    Hoje iria sugerir Alexandre e Rafaela.
    Alexandre, o Grande. Incontornável, é um nome forte, "antigo mas moderno"; Alex, Alê, Lê...
    Rafaela, Rafa se for uma menina muito traquina, "Ella", se for delicada... Rafael tornou-se muito popular, mas não creio que Rafaela tenha acompanhado a tendência, o que é bom!

    ResponderEliminar
  7. eu gosto mt de Ema e Olivia.

    Para meninos Tiago,

    ResponderEliminar
  8. Pois mas o pai da criança não gosta nem de Ema nem Olivia!!!
    Gosto tb de vitória

    ResponderEliminar
  9. Acho que recomendaria todos aqueles que acho bonitos, mesmo com a hipótese de escolherem um dos meus eleitos. No entanto, talvez indicasse aqueles que eu acho bonitos mas são demasiado arrojados para mim ehehe, tais como:
    -Amanda
    -Leticia
    -Caio
    -Octávio

    ResponderEliminar
  10. Se a pessoa fosse muito próxima com certeza não recomendaria os nomes que pretendo usar em meus pimpolhos, mas se fosse apenas conhecida ou amiga não muito próxima não vejo problemas... Meus preferidos são: Thimoteo e Theodoro para meninos e Doralice ou Marina para meninas.

    ResponderEliminar
  11. Adriana, achei as suas preferências muito engraçadas - honestamente, não imaginava que Timóteo fosse o nome preferido para alguém, hoje em dia! :D

    ResponderEliminar
  12. Olá pessoal! Descobri ontem que estou gravidissima. Depois de muitas tentativas finalmente. Estou muito feliz! Gostaria de deixar algumas sugestões que me agradam muito p/ ajudar as mamães em duvida:
    Brenda, Aixa, Olivia, Tifany, Myllena e Nicole.
    Bernardo, Jean Franco, Joaquin, William, Benjamim, Gabriel.
    Bjs e espero que gostem.

    ResponderEliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)