Leonor: nomes alternativos

em 21/06/11

  • Eleonor
  • Eleonora
  • Leonora
  • Honorina
  • Leonisa
  • Lenora

Por vezes, basta uma letra para transformar um nome em outro completamente diferente. Não é o caso, por exemplo, de Eleonor ou Leonora. Na minha opinião, são duas alternativas muito válidas ao mega-popular Leonor, sem que se perca o encanto.

10 comentários:

  1. Há anos que gosto do nome Leonor, há uns 12 talvez, quando na escola dei o poema do Camões, "Descalça vaia para a fonte"... Acho que na altura ainda não estava muito na moda, e a verdade é que ultimamente ficar cansada do nome... Então virei-me para uma nome alternativo, aliás para o nome verdadeiro do poema de Camões, Lianor... Não sei se é permitido, mas gosto, acho mais suave :)

    ResponderEliminar
  2. Tb prefiro Lianor... gosto do diminutivo Lia e sim é permitido tal como Leanor.

    ResponderEliminar
  3. Também gosto de Leonor, mas hoje em dia gosto mais das alternativas. Lianor escapou-me, muito bem lembrado! :D

    ResponderEliminar
  4. Gosto mt de Eleonor :) Leonor já começa a cansar

    ResponderEliminar
  5. Não é um nome k me agrade muito e ultimamente foi tão usado que sinceramente já cansa, tal como Beatriz.

    ResponderEliminar
  6. Apesar de gostar do nome Leonor, prefiro as alternativas :) aproveito para perguntar às/aos restantes leitoras/es: das seguintes alternativas (Eleonor, Eleonora, Leanor, Leanora, Lianor), qual preferem?

    ResponderEliminar
  7. Eu amo os nomes Éleonor, Leonor e Lianor, mas acho Eleonora ou Eleanora ( como já vi muitas) com uma pronúncia difícil e muuuito pesada.

    ResponderEliminar
  8. Concordo com a Josephine que Eleonora e Eleanora são muito pesados, demoram para sair da boca e não saem com naturalidade. Acabo me enrolando ao falar o nome, assim sendo prefiro Lianor e Leanor, ou até mesmo o famoso Leonor.

    ResponderEliminar
  9. Ninguém citou o nome Lenore (a letra O tem som aberto: lenóri). É a variante do nome Leonor que mais gosto, exatamente porque é esquecida.

    ResponderEliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)