Filhos dos famosos - Salvador & Sebastião

em 25/06/11

Nasceram os gémeos da actriz Núria Madruga. Tal como tinha sido previamente anunciado, os meninos chamam-se Salvador e Sebastião.

8 comentários:

  1. não gosto de Sebastião, aqui nunca vi uma criança com esse nome.

    Sou Brasileira, amando seu blog. Parabéns!

    ResponderEliminar
  2. Salvador é bonito, forte... Sebastião não me diz muito.. associo a um menino comilão por causa da musica "sebastião come tudo tudo tudo".
    Gosto do diminutivo "Seba" e "tião" mas Sebastião mesmo, não me entranha...

    ResponderEliminar
  3. Não gosto muito, nem de um nome nem de outro. Se bem k salvador é um nome mais delicado, que Sebastião. Acho que, sendo gémeos os nomes podiam ser na mesma linha.
    Tenho um primo que nasceu á um mês, chamado Salvador.

    ResponderEliminar
  4. Patrícia, seja muito bem vinda! Temos tido aqui conversas bem interessantes relativamente à diferença de popularidade de nomes entre Brasil e Portugal! ;D

    A parte do comilão não me choca... Mas abomino a parte de "e depois dá pancada na mulher" e não posso acreditar que continuem a ensinar essa música aos pequenitos!!

    ResponderEliminar
  5. Gosto mais de Sebastião do que de Salvador. Não gosto muito de nomes que ao mesmo tempo são adjectivos. Há uns anos passei a adorar o nome Sebastião e cada vez gosto mais

    ResponderEliminar
  6. Nem Sebastião nem Salvador... Estou como a C* nomes-adjectivos não são dos meus favoritos, muito menos que tenham uma componente religiosa tão evidente.
    Sebastião faz-me lembrar a música e o rei, duas referências menos luminosas :)

    ResponderEliminar
  7. Prefiro Sebastião a Salvador. Tento sempre ver o nome em si, em vez de o associar a pessoas/músicas. Por vezes não é fácil, mas no caso de Sebastião, uma vez que nem conhecia essa música, não tenho esse problema. Mesmo que o associe ao rei português, não é isso que me impede de gostar do nome, aliás, Sebastião faz parte da minha lista de nomes preferidos :)
    Em relação a Salvador, não desgosto do nome, mas tal como já comentaram, não aprecio nomes-adjectivos.

    ResponderEliminar
  8. Criaram uma nova versao da musiquita para o glutao Sebastiao: come come tudo e por fim da´ beijinhos na mulher... hahaha

    Melhor, nao?

    ResponderEliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)